16/01/2024 às 11h15min - Atualizada em 17/01/2024 às 08h02min

Americanas oferece 15 mil bolsas para ajudar na conclusão dos ensinos fundamental e médio

Em parceria com a Descomplica, vagas são destinadas para pessoas que desejam realizar o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA)

Paula Domingues
Americanas
Americanas
No período de volta às aulas, a Americanas anuncia parceria com a Descomplica — plataforma de ensino online — para a distribuição de 15 mil bolsas gratuitas para pessoas que buscam a conclusão dos ensinos fundamental e médio pelo ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). A iniciativa reforça o compromisso da companhia com sua frente social alinhada ao ODS 4 e 10, da Agenda 2030 da ONU, voltados para a promoção da educação de qualidade e redução das desigualdades. A prova acontece em agosto e a inscrição para o curso pode ser feita até o dia 30/01 pela Chegou Minha Vez.

“A educação é essencial na vida de todos e, por isso, é um pilar de alta relevância para a Americanas, que acredita no conhecimento como meio de transformação da sociedade. Quando investimos em educação, reduzimos as desigualdades e ampliamos as oportunidades de milhares de pessoas que buscam ingressar no mercado de trabalho”, afirma Bruna Sabóia, gerente de Sustentabilidade da Americanas.
Os contemplados terão acesso a um curso 100% online da Descomplica, com carga total de 100 horas, divididas em 2,5 horas por semana, com aulas, exercícios e simulados divididos entre os módulos: “Letramento e Dicas de Estudo”, “Preparatório para a prova do Ensino Médio” e “Preparação para o Mercado de Trabalho”. O material completo oferecido pela plataforma de ensino vai preparar o aluno para as quatro áreas de conhecimento da prova, que possui 120 questões e uma redação. Os inscritos também ganharão um voucher de desconto para aquisição de materiais escolares.

“Em 2022, 75% das vagas de emprego exigiam ensino médio e/ou superior completo. Com o alcance e capilaridade da Americanas, acreditamos que “O Chegou a Minha Vez” vai superar ainda mais a barreira da falta de diploma na vida de um indivíduo", afirma Marco Fisbhen, CEO da Descomplica. A taxa de aprovação de quem utiliza o material do “Chegou a Minha Vez”, nome da iniciativa da edtech, é de 84%.
Os interessados precisam ser maiores de 18 anos, saber ler e escrever, não possuir diploma de ensino médio e ter acesso a celular ou computador com internet para assistir às aulas.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp