12/01/2024 às 14h49min - Atualizada em 15/01/2024 às 20h03min

UniCesumar é o novo patrocinador do Maringá Futebol Clube

Projeto Educa Esporte, da UniCesumar, incentiva times e atletas brasileiros com investimentos em diferentes modalidades, fortalecendo a união entre Esporte e Educação

Assessoria de Imprensa UniCesumar
Divulgação UniCesumar
 

O Maringá Futebol Clube (MFC), tradicional time de futebol da cidade de Maringá (PR), é o novo clube patrocinado pela UniCesumar, por meio do projeto Educa Esporte. A Universidade terá sua marca estampada na barra frontal da camisa da equipe, além da exposição em backdrop de entrevistas e em placas no campo. Para todo o ano de 2024 também estão previstas ativações digitais e interações no campus da UniCesumar de Maringá com a presença do mascote do time, o Dogão, e atletas.

Para o diretor de relações institucionais da EAD UniCesumar, José Saviani, este patrocínio tem um toque especial por ser medalha da casa, onde está a sede da instituição. “Temos por princípio apoiar a todas modalidades de esporte distribuídas em todas as regiões do país. Nesse cenário, o Maringá Futebol Clube, certamente, foi um clube que reviveu a torcida em Maringá e é digno de todo nosso apoio e admiração. Não temos dúvidas de que 2024 será um ano repleto de conquistas do time e que vai orgulhar toda a cidade de Maringá e região”, comenta.

Sobre o Maringá Futebol Clube

Apesar de ser um time novo, fundado em 2010, já possui uma enorme torcida em toda a região Noroeste do estado do Paraná. No mesmo ano da sua fundação, o tricolor maringaense, como ficou conhecido, obteve sua primeira conquista na terceira divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Logo em 2013, foi campeão na segunda divisão e, em 2014, fez sua estreia na primeira divisão, quando conquistou o vice-campeonato da elite do futebol paranaense. O feito colocou a cidade de Maringá em uma final de Campeonato Paranaense após 33 anos e garantiu a participação pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da série D.

No segundo semestre de 2015, veio o terceiro título da história do Maringá Futebol Clube: a conquista da Taça Federação Paranaense de Futebol (Taça FPF). Com a conquista, o Maringá garantiu, de forma antecipada, a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro 2016 pela segunda vez em sua história. Em 2020, o clube disputou a segunda divisão do paranaense. E, em meio à pandemia e todas as dificuldades financeiras, garantiu o acesso, conquistando o vice-campeonato. Já em 2021, voltou à elite do futebol paranaense. Em 2023, o clube bateu todos os objetivos do primeiro semestre, ficando em quarto lugar no Campeonato Paranaense e conquistando as vagas para a série D e Copa do Brasil de 2024.

Atualmente o Maringá FC é presidido por João Vitor Mazzer, tendo como CEO da equipe  Clério Júnior e o gerente executivo de futebol, Mauricio Trombetta. Há ainda uma diretoria composta por investidores que atuam como conselheiros.

Projeto Educa Esporte

O projeto Educa Esporte foi criado em 2020 pela EAD UniCesumar, com o objetivo de incentivar times e atletas brasileiros com investimentos em diferentes modalidades, fortalecendo a união entre Esporte e Educação. Desde o início do projeto, mais de mil atletas, ex-atletas, comissões técnicas e dirigentes já receberam bolsas de estudo. Atualmente, o Educa Esporte patrocina e apoia grandes entidades esportivas, como  Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Confederação Brasileira de Tênis (CBT), S. C. Corinthians Paulista, Remo e Paysandu, entre outras modalidades e clubes importantes do esporte nacional.

O investimento da marca vai desde apoio financeiro até crédito estudantil, sendo que esse incentivo vale para cursos de graduação e pós-graduação EAD em polos de todo o Brasil. O Educa Esporte também tem como objetivo o desenvolvimento de valores sociais, éticos e morais no fomento da prática esportiva, bem como o aumento da capacidade intelectual e um maior senso de criticidade.

Sobre a UniCesumar

Há mais de 30 anos no mercado educacional, e desde 2022 como uma das marcas integradas no grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos em mais de mil polos de educação a distância (EAD) por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão). No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado no campus de Maringá (PR) e em Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Campo Grande (MS). A instituição está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp