15/01/2024 às 08h35min - Atualizada em 15/01/2024 às 20h03min

Conheça a relação do Dia Nacional do Krav Maga com a segurança do seu treino

A data comemora o dia em que Grão Mestre Kobi Lichtenstein chegou ao Brasil e reconhece responsabilidade do Krav Maga Mestre Kobi em ensinar a técnica da defesa pessoal israelense exatamente como foi criada em Israel

Yara Lucia Provatti de Lima
www.kravmaga.com.br 
Federação Sul Americana de Krav Maga
Você sabia que algumas questões como INSEGURANÇA, FALTA DE AUTOESTIMA, ANSIEDADE, FALTA DE FOCO e TIMIDEZ podem ser resolvidas com treinamentos constantes de Krav Maga, aplicados por profissionais habilitados?

Você já deve ter ouvido falar que o Krav Maga é uma técnica de defesa pessoal que funciona como ferramenta muito eficiente para ajudar as pessoas a encarar essas questões e a superar limites, porque trabalha, tanto a parte física, quanto a parte mental/ emocional do praticante.
 
O que você talvez não saiba é que o Dia Nacional do Krav Maga (18 de janeiro) foi criado para lembrar a data da chegada de Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan) ao Brasil, com a missão de ensinar o Krav Maga exatamente como foi criado, na década de 40, por Imi Lichtenfeld.

Sabe o que isso representa? Responsabilidade e eegurança para o seu treino!
 
Grão Mestre Kobi foi aluno de Imi e foi seu primeiro faixa-preta que obteve a permissão para sair de Israel e difundir a técnica pelo mundo. No dia 18 de janeiro de 1990, Grão Mestre Kobi chegou à América Latina para apresentar o Krav Maga a civis e militares. Estabeleceu-se na cidade do Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, hoje com representação no Brasil, Argentina, México, Canadá, Estados Unidos e Portugal.

O Dia Nacional do Krav Maga reconhece a importância e a responsabilidade do trabalho realizado por Grão Mestre Kobi na preservação do Krav Maga de Imi Lichtenfeld. Isso significa que o método praticado e ensinado por Grão Mestre Kobi é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

É isso que garante a segurança e a qualidade do seu treinamento, pois os instrutores habilitados por Grão Mestre Kobi são aprovados por ele pessoalmente e passam por constantes avaliações e processos de aprimoramento.


O que é Krav Maga?
É a modalidade de defesa pessoal que prepara qualquer pessoa, homem ou mulher, independentemente de sua idade ou preparo físico, para se defender de um ou mais agressores, armados ou não.

É a única arte reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial e por isso não há regras e nem competições, somente o objetivo de preparar os praticantes para voltarem em segurança para casa.

As técnicas do Krav Maga são simples, rápidas e objetivas. Os movimentos buscam atingir os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital, etc. Dessa maneira, eliminamos a necessidade de uso da força bruta e conseguimos igualar o forte, o fraco, o grande e o pequeno.

As técnicas se baseiam nos movimentos naturais do corpo humano, na física, matemática e anatomia humana, promovendo melhor controle das emoções e de nossas reações. Dessa forma, quando uma agressão ocorre e é necessário tomar uma atitude sob tensão e medo, o Krav Maga fornece suporte mental e técnico. O treinamento do Krav Maga, além de ensinar as técnicas, desenvolve a autoconfiança e a coragem do aluno. E isso se estende muito além da reação na rua.


Benefícios do Krav Maga
Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente, dentro de seus limites.

Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e atentas. A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.

O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, homens e mulheres, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência.


Benefícios do Krav Maga para as mulheres
A violência contra a mulher no Brasil assusta. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em 2023, a Central de Atendimento à Mulher, do governo federal, recebeu quase 75 mil denúncias de violência pelo 180. Em média, 4 mulheres ainda morrem diariamente no país vítimas de feminicídio.

Hoje, 30% dos alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga são mulheres.

Quando as mulheres começam a praticar a modalidade, mudam a sua relação com o medo, adquirindo autoconfiança, aumentando o autocontrole nas situações de estresse e de violência e se capacitando para cuidarem de si e da sua família.
Os benefícios vão além. Quando passam a praticar o Krav Maga, com um instrutor devidamente habilitado para isso, elas também se tornam mais focadas, menos distraídas e mais atentas, o que diminui o risco de ataques, pois a violência geralmente é voltada aos alvos mais fáceis.

Além das melhorias na saúde física e, até mesmo na boa forma, essas mulheres também obtêm ganhos psicológicos, porque o Krav Maga dá a elas a sensação de controle frente às suas emoções.


Programação do Dia do Krav Maga
Em todo o Brasil, os instrutores habilitados pela Federação Sul Americana de Krav Maga realizarão eventos especiais para comemorar o Dia do Krav Maga. Para saber mais sobre essa programação, sobre a técnica e para marcar sua aula experimental gratuita, acesse a academia mais próxima: www.kravmaga.com.br 
           

Sobre o Krav Maga Mestre Kobi – a maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga é referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.

É presidida pelo israelense, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.   
 
Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br 
Facebook: @mestrekobikravmaga 
Instagram: @kravmaga_mestrekobi 
ThreadsApp: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi 
Youtube: Krav Maga Mestre Kobi
  

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp