11/01/2024 às 12h11min - Atualizada em 12/01/2024 às 16h06min

Saiba como gerar leads para o seu negócio a partir da assessoria de imprensa

Conseguir integrar a assessoria de imprensa com o marketing digital da empresa possibilita trazer mais dinamismo para estratégias de comunicação

Elaine Rodrigues
Divulgação
 

A assessoria de imprensa tem papel importante quando se fala em ter uma imagem da empresa junto ao mercado. Mas sabia que com ela também é possível gerar leads para o seu negócio?

 

Renata Brito, diretora de comunicação da Fatos&Ideias Comunicação - empresa de assessoria de comunicação focada em fortalecer a marca de empresas no mercado por meio da mídia - explica que nesse caso é interessante unir a estratégia da assessoria com o marketing digital da empresa. Ou seja, trazer para junto essas duas táticas pode gerar grandes oportunidades de negócios, tanto para B2B quanto B2C.

 

“O marketing tem um grande peso quando o assunto é gerar leads, porém, é muito comum hoje compartilhar nas mídias sociais assuntos conquistados na mídia, bem como no próprio site institucional, além de importantes canais como o LinkedIn. Esse tipo de estratégia reflete no aumento de valor do tráfego orgânico e ainda valoriza a marca, mesmo que seja numa forma indireta na geração de leads”, analisa Brito. 

 

O poder da parceria em mkt e assessoria

 

A diretora de comunicação lista algumas estratégias importantes de como integrar a assessoria de imprensa com o marketing digital. Conheça:

 
  • Hiperlink: ainda pouco usado nos textos, os links âncoras acabam sendo uma boa estratégia de ajudar o leitor a ter mais informação sobre sua empresa, inclusive de conceitos mais complexos. Ele também é capaz de gerar mais tráfego para o website, vale repensar sobre a partir de agora começar a usar links.
 
  • Case de sucesso: Compartilhe nas redes sociais testemunhos de clientes e no caso de redes de franquias utilize a história dos seus franqueados. Histórias inspiradoras e feedbacks de clientes geram muitos cliques.
 
  • Divulgue os clippings: sabe aquele relatório que o seu assessor de imprensa divulga semanalmente para você sobre os clippings? Pois bem, não deixe ele guardado na sua caixa de e-mail, passe a usá-lo sempre! Comece a divulgar as notícias que foram publicadas em portais sobre o seu negócio na sua própria rede social; no site institucional; nas próprias newsletters para que os seus clientes e franqueados vejam o que está acontecendo. Com certeza, essa estratégia trará mais visitas para o seu site e de quebra ainda ajuda a aumentar seguidores nas suas páginas.
 

Renata reforça que a assessoria de imprensa não é responsável pelos leads, mas a credibilidade e visibilidade abre essa oportunidade. E que o marketing digital não se resume em gerar leads, mas é uma das possibilidades que traz valor para o cliente.

 

“A comunicação é algo que está sempre mudando e é importante buscar novas formas de se comunicar com o seu público, e algumas estratégias auxiliam ainda mais a chegar até eles. Nós da Fatos&Ideias, por exemplo, analisamos a forma de se comunicar com meios de comunicação tradicionais, bem como versões online como blogs e sites, que requerem uma linguagem mais curta e palavras-chaves. Caso contrário a estratégia não funciona e os materiais ficam poucos atraentes”, finaliza Brito.



 

Sobre a Fatos&Ideias Comunicação

A Fatos&Ideias Comunicação é uma empresa de assessoria de comunicação que tem por objetivo fortalecer a marca de seus clientes no mercado por meio de mídia espontânea e mídias digitais. A empresa de comunicação nasceu em 2013 e tem à frente dos negócios a jornalista e empresária Renata Brito. Especializada em empreendedorismo e franchising, a equipe Fatos&Ideias está sempre atenta ao mercado de comunicação para proporcionar o que há de mais eficiente às marcas que atende. Ao longo desses dez anos já atendeu dezenas de redes de franquias de diversos tamanhos e segmentos. www.fatoseideias.com.br 

 

Fatos&Ideias Comunicação[email protected] 

Renata Brito - (17) 9 9107-4530 – [email protected] 

Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – [email protected]


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp