11/01/2024 às 16h37min - Atualizada em 12/01/2024 às 16h06min

5 dicas para potencializar o marketing de startups de saúde e educação

Herika Mendes Gracindo Costa
FHE Ventures
O marketing desempenha papel vital no sucesso das startups de saúde e educação. Com a concorrência cada vez mais acirrada nesses setores, é essencial que as empresas adotem as melhores práticas na área para realizarem ações de forma eficaz e estabelecerem posições sólidas no mercado.

Nesse sentido, listo cinco dicas que podem favorecer a criação de campanhas e iniciativas para atrair e reter as pessoas certas.

Conheça o público-alvo

Identificar as características demográficas, as necessidades, os desafios e as preferências dos potenciais clientes permite direcionar estratégias de marketing de forma mais assertiva. É possível personalizar mensagens, campanhas e materiais para atender às necessidades específicas e se comunicar de maneira persuasiva. Isso resultará ainda em maior envolvimento e conexão, aumentando as chances de conversão e fidelização.

Por exemplo, se sua startup oferece serviços especializados para doenças que acometem os pacientes na velhice, vale segmentar o público-alvo com base na faixa etária das pessoas em diferentes fases da terceira idade.

Existem várias técnicas que podem ser utilizadas para tal identificação. Uma delas é a realização de pesquisas de mercado, que podem incluir questionários, entrevistas ou grupos focais.

Crie conteúdo relevante e educacional

Ao fornecer informações valiosas e úteis, a empresa consegue atrair e envolver o público-alvo de forma significativa. Uma maneira eficaz é criar conteúdo por meio de blog. Com postagens regulares, é possível abordar tópicos relacionados à saúde e educação, oferecer conselhos práticos, fornecer insights do setor e responder a questionamentos comuns.

Invista em mídias sociais adequadas

Quando se trata de marketing em mídias sociais, é essencial identificar as plataformas mais relevantes para os potenciais clientes, ou seja, onde seu público está mais presente e engajado. Cada ferramenta tem características específicas, por isso a escolha correta garante que a mensagem alcance as pessoas certas. No setor de saúde e educação, algumas das principais redes sociais incluem: LinkedIn, Instagram, Facebook, YouTube, Telegram e WhatsApp.

Aposte em parcerias estratégicas com influencers

A colaboração com influenciadores é uma estratégia poderosa para startups aumentarem a visibilidade e alcançarem um público mais amplo. Para identificar pessoas relevantes na área, leve em consideração o alinhamento de valores.

Considere fazer parte de uma venture builder

Uma venture builder é uma organização que oferece suporte abrangente a startups em estágios iniciais, viabilizando captação de recursos financeiros, conhecimentos em negócios, redes de contatos, experiências em marketing e vendas, entre outros benefícios. Esse apoio pode ser especialmente valioso para empresas de saúde e educação, que muitas vezes enfrentam desafios únicos nesses setores. Além disso, uma VB pode facilitar o acesso a fundos de investidores-anjos ou parcerias estratégicas.

*Gabrielle Vieira é COO da FHE Ventures, uma corporate venture builder, cujo principal objetivo é desenvolver soluções inovadoras voltadas ou adaptadas para as áreas de saúde e educação.

Sobre a FHE Ventures
A FHE Ventures é uma corporate venture builder, cujo principal objetivo é desenvolver soluções inovadoras voltadas ou adaptadas para as áreas de saúde e educação. O foco é a ampliação e a criação de novas atividades, ferramentas ou processos diferenciados que possam resolver as dores do mercado de saúde e serem incorporadas às instituições de toda a rede FHE, transformando a educação na área da saúde e, consequentemente, o bem-estar das pessoas. Pertencente ao grupo FCJ Venture Builder, multinacional que leva a inovação como base de ação, com sede em Belo Horizonte (MG), é pioneira no ramo de venture building na América Latina e está presente também nos Estados Unidos, na Europa e no México. Para mais informações, acesse: https://fheventures.com.br/ ou @fheventures.  
 
Informações à imprensa
NB Press Comunicação  
Tel.: 55 11 99327-8510  
E-mail: [email protected] 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp