09/01/2024 às 10h28min - Atualizada em 09/01/2024 às 20h06min

Gestão em saúde: Especialista Luís Paulo Ferreira comenta os desafios e tendências para 2024

Especialista destaca a importância da gestão e marketing diante das transformações no comportamento do público e das novas diretrizes de publicidade médica

Redação São Paulo
Arquivo Pessoal
Conhecer as estratégias de marketing que funcionarão em 2024 é crucial para os profissionais da área de saúde e bem-estar, conforme aponta o especialista Luis Paulo Ferreira. Com a mudança no comportamento do público, a experiência do paciente e a fidelização tornam-se elementos cruciais para se destacar em um mercado dinâmico e competitivo. Para ele, gestão e marketing se tornaram fundamentais na rotina dos médicos que buscam avançar em suas carreiras.

A gestão eficiente na área da saúde está ganhando notoriedade globalmente, especialmente no Brasil, que testemunha um aumento no número de médicos formados. Diante das mudanças significativas no comportamento do consumidor e a iminente resolução de publicidade médica, válida a partir de março de 2024, a experiência do paciente emerge como prioridade. Profissionais da saúde são instados a adotar uma visão estratégica para garantir o sucesso de seus consultórios e clínicas.

Luis Paulo Ferreira, CEO do Grupo WLX e DOCTORS' ACADEMY, destaca a importância da atualização e visão em negócios para os profissionais da saúde. Com mais de 13 anos de experiência, o profissional é considerado um dos principais especialistas do mercado, proprietário de uma das maiores agências do ramo. Sua missão é fortalecer marcas pessoais por meio do digital e auxiliar médicos a impulsionarem suas carreiras compreendendo processos internos de gestão e marketing na área médica.

Para o expert, a saúde, prevenção, longevidade, beleza e estética são prioridades para a nova geração, destacando a valorização dos aspectos relacionados à saúde mental, bem-estar, autoconhecimento e relaxamento. Em 2024, o atendimento particular será mais do que um processo, será uma experiência do cliente. "O paciente está mais exigente, com maiores expectativas, deseja ser ouvido, bem tratado e respeitado em sua individualidade", comenta o especialista.
Ele destaca obstáculos que impactam a gestão eficiente em clínicas e consultórios, como a ausência no digital e o despreparo da equipe no atendimento ao paciente. "A má gestão administrativa e financeira repercute na qualidade do atendimento, comprometendo a saúde e bem-estar dos responsáveis pela clínica, além de afetar o desempenho financeiro", alerta Luis Paulo.

Como especialista do setor, Luis Paulo enfatiza a importância de uma estratégia de marketing ética e eficiente para médicos que buscam expandir sua visibilidade e construir carreiras sólidas como empresários. Ele compartilha seu conhecimento em marketing, gestão, vendas, liderança e posicionamento, por meio de suas redes sociais @luispaulo.mktmedico e da DOCTOR'S ACADEMY, um núcleo educacional de seu grupo.

"Em meio às mudanças constantes, antecipe-se, reinvente-se a todo momento e não seja surpreendido pelas transformações. Troque sorte, azar e destino por decisão, metas, estratégia, resiliência e trabalho", finaliza Luis Paulo Ferreira.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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