09/01/2024 às 11h10min - Atualizada em 09/01/2024 às 20h03min

No Brasil, 4 mulheres morrem por dia vítimas de feminicídio; saiba como o Krav Maga pode ajudar a reduzir esse índice

A Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e precursora do Krav Maga na América Latina, convida a todas para conhecerem o método de defesa pessoal mais eficiente para vencer o medo e evitar a violência

Yara Lucia Provatti de Lima
www.kravmaga.com.br 
Federação Sul Americana de Krav Maga
A violência contra a mulher no Brasil assusta. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em 2023, a Central de Atendimento à Mulher, do governo federal, recebeu quase 75 mil denúncias de violência pelo 180. O número de mortes caiu um pouco, mas continua alto. De janeiro a outubro de 2023 foram 1.158 feminicídios, queda de quase 2,5% na comparação com o mesmo período de 2022. O que significa que, em média, 4 mulheres ainda morrem diariamente no país vítimas de feminicídio.
Nesse contexto, a Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e precursora do Krav Maga na América Latina, convida a todas as mulheres, independentemente de sua idade, força ou preparo físico, a conhecerem o Krav Maga, a modalidade de defesa pessoal capaz de mudar a relação delas com o medo e de contribuir para que esses índices diminuam.

As técnicas do Krav Maga, criadas na década de 40, são simples, rápidas e eficientes no combate à violência. Foram desenvolvidas especificamente para que qualquer pessoa pudesse se defender de um ou mais agressores, armados ou não.

“Especialmente no caso das mulheres, o treinamento adequado de Krav Maga potencializa a sua autoestima, autoconfiança e dá a ela as ferramentas necessárias para estancar uma ameaça ou um ataque”, explica a maior autoridade do Krav Maga na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga.

Ele completa: “quando a mulher adquire autoconfiança para vencer o medo, ela fica mais atenta aos sinais, consegue antever a violência e deixa de ser um alvo fácil. O Krav Maga dá a elas essa condição, a partir de treinamentos orientados por profissionais habilitados para isso”.

Com respostas simples, rápidas e objetivas, o Krav Maga trabalha, tanto a parte física, quanto a parte mental/emocional do praticante, para que ele tenha total controle de suas emoções e reações em caso de violência ou ameaça.

Logo nos primeiros meses de treinamento, as mulheres aprendem a se defender de situações de violência como agressões, enforcamentos, puxões de cabelo, tentativa de estupro e outras.  

Hoje, 30% dos alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga são mulheres de idades variadas, que se identificam com essa técnica por sua eficiência e por seus benefícios físicos e psicológicos”, conta Grão Mestre Kobi. E completa: “mas para que a técnica seja realmente eficiente, é necessário que o praticante busque um instrutor capacitado e habilitado”.

Para encontrar uma academia próxima e conhecer a técnica, acesse: www.kravmaga..com.br


Sobre o Krav Maga Mestre Kobi – a maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga é referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.

É presidida pelo israelense, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.   
 
Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br 
Facebook: @mestrekobikravmaga 
Instagram: @kravmaga_mestrekobi 
ThreadsApp: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi 
Youtube: Krav Maga Mestre Kobi
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp