05/01/2024 às 16h43min - Atualizada em 06/01/2024 às 16h03min

Últimos dias de inscrição para curso de programação gratuito em Sinop. É o projeto Núcleo Lavoro de Cultura Digital

Curso capacitará jovens entre 16 e 24 anos no desenvolvimento de aplicativos, além de expandir habilidades para o empreendedorismo e a cultura digital. Inscrições estarão abertas até 11 de janeiro de 2024

V. Silva
Divulgação
Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC), em parceria com a Prefeitura de Sinop (MT) e patrocínio da Lavoro, primeira distribuidora de insumos agrícolas da América Latina a ter ações listadas na Nasdaq, apresentam o curso de Programação e Novas Mídias, oferecido pelo projeto Mentes Brilhantes, parte integrante do Plano Anual de Atividades do ISPAC. Com aulas 100% gratuitas, o curso visa a formação de profissionais para criação, desenvolvimento e implementação de aplicativos. Ao todo, serão 100 vagas destinadas a jovens entre 16 e 24 anos. As inscrições estão abertas até 11 de janeiro de 2024
 
O curso terá início ainda em janeiro de 2024, e as aulas serão ministradas pelo Núcleo Lavoro de Cultura Digital, localizado na Escola Municipal de Artes (EMA), em Sinop, Mato Grosso. As 100 vagas serão divididas em quatro turmas. Ao todo, a carga horária oferecida é de 196 horas. 
 
“A diferença entre as habilidades que as pessoas aprendem e as realmente exigidas pelo mercado de trabalho é cada vez mais evidente. O domínio da linguagem de programação é peça fundamental para a ‘sociedade do amanhã’. A iniciativa Mentes Brilhantes oferece uma grande oportunidade para que a população de Sinop possa se preparar para este futuro”, comenta Marcia Gliosce, Diretora Executiva do ISPAC
 
A economia criativa de base digital é um segmento que tem aberto oportunidades e despertado o interesse de jovens em empreender ou ingressar em um campo profissional em expansão, com grande potencial de empregabilidade e geração de renda. 
 
“Receber o projeto em nosso município e firmar essa parceria já está sendo de grande importância para nossos jovens na sua formação e aprendizado. Esperamos ser este o primeiro de muitos que poderão vir pela Lei de Incentivo à Arte e Cultura,” acredita Maria do Socorro Pereira Cruz, Diretora Executiva de Cultura de Sinop.
 
O Mentes Brilhantes prevê a formação de jovens profissionais capazes de criar e desenhar soluções em dispositivos digitais, desde sua concepção, propósito e plano de negócio até o desenvolvimento de produtos digitais em diferentes plataformas, publicação em lojas de aplicativos e implementação e integração com diferentes provedores de serviços em nuvem.
 
“A capacitação de novos talentos é algo que sempre buscamos priorizar, especialmente para o setor tecnológico. A Lavoro está presente em Sinop há mais de 10 anos, e conhecemos bem as necessidades e objetivos da população. É uma honra patrocinar esse projeto e contribuir com a educação e profissionalização de futuros talentos”, comemora Monique Cardoso, Gerente de Sustentabilidade da Lavoro. 
 
As aulas acontecerão três vezes por semana, nos turnos da manhã, tarde e noite. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário digital oficial. O processo seletivo terá como base o perfil socioeconômico dos interessados e buscará o equilíbrio entre as faixas etárias para distribuição dos selecionados nas turmas.
 
A iniciativa reflete a implementação de políticas públicas do Ministério da Cultura, por meio de recursos de renúncia fiscal de empresas do Grupo Lavoro, com base na Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto está alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, Agenda 2030 da ONU, que vislumbra oferecer condições equânimes de participação promovendo o desenvolvimento comunitário. 
 
Serviço
Inscrições: até 11 de janeiro de 2024
Divulgação da lista de selecionados: 12/01/2024
Início das aulas: 15/01/2024
Link de inscrição: Link
Local: Escola Municipal de Artes - EMA - Av. dos Jacarandás, 3960 - St. Industrial
Cidade: Sinop - MT
Realização: Instituto São Paulo de Arte e Cultura, Ministério da Cultura
Patrocínio: Lavoro
Apoio: Prefeitura de Sinop - MT
 
Dúvidas e mais informações:
Whatsapp: (11) 99957-1817
Instagram: @nucleolavoro
 
Sobre o Instituto São Paulo de Arte e Cultura
O ISPAC foi fundado em 2004 por uma equipe de acadêmicos, pesquisadores, realizadores e produtores culturais com grande experiência, trajetórias de sucesso e reconhecido notório saber. O objetivo deste grupo em se reunir de forma coletiva e representativa, consiste no sentido de ampliar a dimensão das suas iniciativas para novas comunidades e territórios. Assim, o Instituto São Paulo de Arte e Cultura - ISPAC está presente em 18 estados e em dezenas de cidades pelo país. A qualidade, relevância e legado gerado pela sua atuação foi reconhecida em diversas ocasiões, e inclusive premiada com moções de aplausos, moções de congratulações e títulos de cidadania honorária para os membros da diretoria. Link
 
Sobre a Lavoro
A Lavoro é a maior distribuidora de insumos agrícolas do Brasil e a primeira da América Latina a ser listada na Nasdaq, bolsa de valores americana, sob os tickers “LVRO” e “LVROW”. Com um portfólio completo de produtos e serviços, a empresa capacita os agricultores a adotar tecnologias inovadoras e impulsionar a produtividade. Fundada em 2017, a Lavoro possui ampla presença geográfica, atuando no Brasil, Colômbia e Uruguai, atendendo cerca de 72.000 clientes, por meio da sua presença física, em suas mais de 210 lojas distribuídas na América Latina e com um time de mais de 1.000 consultores técnicos de vendas, e digital, com seu marketplace. Saiba mais sobre a Lavoro no site da empresa.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp