04/01/2024 às 18h13min - Atualizada em 06/01/2024 às 00h06min

Pluxee aposta em humor para fortalecer marca

Pensada para reforçar a proposta de valor ao consumidor e consolidar a presença digital da nova identidade da Sodexo Benefícios e Incentivos, campanha com influenciadores já soma + 2.5MM de alcance e 400 mil em engajamento

Gabriella Oltramari Romancini
Pluxee
São Paulo, janeiro de 2023.

A Pluxee, líder mundial em benefícios e engajamento para colaboradores e que carrega o legado da Sodexo Benefícios e Incentivos, elegeu o marketing de influência como uma das estratégias para reforçar o valor da marca entre o público jovem e consolidar sua presença no ambiente digital. A empresa iniciou um movimento para estabelecer um diálogo mais direto e emotivo no mundo virtual, reforçando seu posicionamento mais leve e moderno por meio de personagens que representam situações do mundo corporativo. 

“Estamos em meio a um processo evolutivo bastante significativo e vamos atuar com foco cada vez mais digital, pois essa é a natureza da nova marca. Nossa essência é de ajudar as pessoas a aproveitarem o que realmente importa, por isso, agregamos ainda mais possibilidades e soluções para atrair a nova geração de profissionais que buscam carreiras mais estimulantes e produtivas”, diz Piero Melchiorre, CMO da Pluxee.

Assinada pela agência Digital Social BR, a campanha foi composta por 12 personalidades digitais, cada uma incorporando um funcionário fictício, com características distintas que representam a diversidade inerente à nova marca. A ação teve início com a publicação de vídeos da influenciadora Lara Santana, conduzindo narrativas sobre os benefícios e oportunidades proporcionados pela empresa. A presença do humor corporativo nos trabalhados de Lara foi uma das estratégias para aproximar a Pluxee da audiência mais jovem e atenta ao cotidiano da vida profissional.

Bárbara Coura, Renan Keller, Marcelo Neri, Marcos Lucindo, Gabrielle Farias, Karina Minoda, Diego Cruz, Lucas Cavalcanti, Jéssica Meneses e Nina Talks também faizeram parte do elenco selecionado para a campanha da Pluxee, que lançará conteúdos até dezembro. Juntos, os influenciadores somam 7.2 milhões seguidores e já geraram 400 mil de engajamento orgânico.

“Escolhemos influenciadores que não apenas têm uma forte presença digital, mas que também personificam os valores da Pluxee. Eles são criativos, autênticos e têm uma conexão genuína com seus públicos, o que é fundamental para o sucesso desta campanha”, afirma Thays Almendra, CEO da Digital Social BR.

A campanha entrou em sua fase final com a veiculação de vídeos criados pelos 12 influenciadores comentando a participação em um amigo oculto, totalmente ambientado no mundo digital. O propósito da ação, que faz alusão à brincadeira ainda presente em algumas empresas brasileiras, é fomentar a sensação de comunidade e pertencimento, valores presentes na estratégia de atuação da Pluxee.

Versatilidade no digital

Lara Santana é conhecida por seu carisma e habilidade de criar personagens envolventes e se tornou um nome proeminente no marketing de influência graças à sua abordagem diversificada. Em um dos vídeos gravados para a campanha da Pluxee, Lara utiliza múltiplas facetas, com características únicas, para estabelecer conexão com o público. O método que atrai a atenção dos espectadores é comumente usado em publicidade digital e promove resultados assertivos para as marcas que buscam esse canal de divulgação.

No vídeo, Lara interpreta o personagem Cadu, que representa um profissional de RH da Pluxee, e ela mesma, em uma entrevista de emprego. A interação dinâmica destaca os valores compartilhados entre a influenciadora e a empresa, gerando entre os seguidores uma torcida pela contratação. A abordagem escolhida demonstra a habilidade de Lara em criar histórias que gerem interação, além de refletir autenticidade no marketing digital. Em 25 dias, os vídeos alcançaram 3,3 milhões visualizações orgânicas, gerando engajamento de 350 mil expectadores na campanha da Pluxee.

A Digital Social BR enfatiza o impacto positivo do marketing de influência na construção e consolidação de marcas. Thays Almendra, CEO da agência, destaca a importância de se conectar com as tendências atuais das redes sociais, assegurando um posicionamento estratégico e um alcance amplo. Para ela, a relevância do marketing digital transcende os limites tradicionais da publicidade e comunicação e é uma ferramenta poderosa que une tecnologia, criatividade e insights humanos para criar experiências significativas e memoráveis. A especialista ainda ressalta que a era digital possibilita às marcas a oportunidade única de se engajar diretamente com seu público, criando diálogos autênticos e estabelecendo relacionamentos duradouros.

Sobre a Pluxee
A Pluxee é a parceira líder mundial em benefícios e engajamento para trabalhadores que cria experiências significativas, envolventes e personalizadas para contribuir para o bem-estar dos colaboradores no trabalho e além. A empresa oferece um portfólio completo de soluções inovadoras e digitais em 31 países. De alimentação e refeição, cultura, presentes a bem-estar e mobilidade, seus produtos e serviços são projetados para trazer mais valor para as pessoas. A Pluxee promove o bem-estar de mais de 36 milhões de consumidores, acompanha 500.000 clientes para desenvolver relacionamentos mais significativos com seus funcionários e melhorar seu engajamento, além de simplificar a vida e ajudar a impulsionar o negócio de 1,7 milhão de comerciantes todos os dias. Fortalecida por seus laços históricos com a Sodexo, a Pluxee, com seus 5.000 funcionários, está comprometida a aumentar sua influência como líder de CSR Responsabilidade Social Corporativa, dando a seus clientes, parceiros e consumidores os meios para fazer escolhas mais sustentáveis todos os dias. 

Para mais informações, acesse: www.pluxee.com.br
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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