28/12/2023 às 15h24min - Atualizada em 28/12/2023 às 20h03min

Inscrições Abertas para Oficinas Musicais Gratuitas do Projeto SOU II

No dia 11 de dezembro, a BS Produções Artísticas abrirá as inscrições para as oficinas de musicalização do projeto SOU (Sistema de Orquestras Urbanas) - Ano II.

Letícia Avelar
Divulgação
No dia 11 de dezembro, a BS Produções Artísticas abrirá as inscrições para as oficinas de musicalização do projeto SOU (Sistema de Orquestras Urbanas) - Ano II. 

O SOU II oferecerá oportunidades gratuitas para o aprendizado de teoria musical por meio da bateria, além de oficinas de percussão, canto, violão e teclado. Cada modalidade musical contará com 50 vagas disponíveis, e as inscrições podem ser realizadas exclusivamente online no endereço @blocoshow.

O projeto visa democratizar o acesso à cultura, especialmente para crianças e adolescentes residentes em regiões periféricas de Belo Horizonte. A iniciativa proporcionará conteúdos que permitam o contato pleno com a música, facilitando a descoberta de talentos artísticos e a interação com instrumentos musicais.

Além disso, o SOU II baseia-se no resgate da prática e apresentação de música popular, por meio de espetáculos gratuitos realizados pelos participantes das oficinas. Esses eventos visam valorizar a integração harmônica entre diferentes classes sociais.

No segundo ano de execução, o SOU II amplia sua proposta ao incluir novas modalidades instrumentais. As oficinas, de caráter não profissionalizante e voltadas para o público a partir de cinco anos, têm como foco principal aqueles em situação de risco social e com baixa renda.

Quanto às oficinas, estas serão divididas em três etapas. O módulo de Iniciação Instrumental busca sensibilizar os participantes para a linguagem musical de maneira lúdica, desenvolvendo percepção musical, senso rítmico e capacidade motora.

O segundo módulo, com duração de 3 meses, tem como objetivo aperfeiçoar os fundamentos básicos da técnica instrumental e da leitura musical. Por fim, o último módulo, com duração de 4 meses, culminará na criação de um espetáculo apresentando os resultados alcançados nas oficinas, que será exibido ao público em um emocionante show de encerramento.

Este projeto, agora em seu segundo ano, é patrocinado pela @tambasaatacadista por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp