22/12/2023 às 17h22min - Atualizada em 22/12/2023 às 20h03min

Não fala nada de inglês? Siga este passo a passo para começar hoje

Da escola à ascensão a cargos de liderança, você vai precisar, então comece pelo básico, passe pelas aulas até chegar a aproveitar as viagens de férias para garantir a fluência.

Estela Maria
https://www.ef.com.br/
EF

No mundo permeado pelas inteligências artificiais, pode até parecer que o inglês já não é mais necessário, mas a verdade é que será mais definitivo que nunca. Então, se você ainda não domina o idioma, apresentamos aqui um guia, passo a passo, para você iniciar já sua jornada rumo à fluência no inglês.

Comece pelo básico

  1. Defina os dias e horários que você vai se dedicar aos estudos e não abra mão deles. Idealmente, três vezes na semana, por 40 minutos. 

  2. Se você precisa aprender inglês rápido por alguma razão especial, o ideal é viajar para um país falante da língua. Existem dezenas de opções, como aprender um idioma praticando seu esporte favorito ou com um curso individual personalizado ou em grupo.

  3. Ao contrário da maioria das coisas na vida, quanto mais inglês na vida, melhor. Então faça uma experiência de imersão mesmo fora do horário de estudo. Ouça músicas em inglês acompanhando a letra, veja filmes sempre como áudio em inglês. 

Matricule-se

  1. Aprender inglês é mais interessante se você sabe o formato de estudo que funciona melhor para você. No dia a dia, o inglês online tem excelentes resultados, combinando a praticidade do digital, com professores particulares e a interação com alunos do mundo. Matricular-se proporciona uma experiência estruturada, com a vantagem de contar com o suporte de professores especializados.

Pratique, Pratique, Pratique

  1. Deixe a timidez de lado. A prática é fundamental para o aprendizado de qualquer idioma. Converse com amigos que falem inglês, participe de grupos de estudo e pratique nos apps. A exposição constante à língua acelera o processo de assimilação.

  2. De longe, a melhor forma de aprimorar seu inglês é viajando. Os programas atendem qualquer idade, incluindo específicos para 50+, podem ser curtinhos, intensivos de uma semana, de uma temporada ou de um ano inteiro. Estudar no exterior é uma experiência transformadora tanto pela ótica pessoal quanto profissional. É quando se tem a oportunidade de mergulhar numa outra cultura, expandir percepções, aprimorar habilidades de comunicação e partir de uma perspectiva global para análise do mundo. A vivência em um ambiente estrangeiro desenvolve aspectos cruciais e a interação com pessoas de diferentes origens enriquece a compreensão intercultural, além de ser um diferencial no mercado de trabalho.

O aprendizado do inglês é uma jornada progressiva, e cada passo que você der o aproximará mais da fluência. Não se sobrecarregue com expectativas irreais e celebre cada avanço. Lembre-se de que o inglês não é apenas uma habilidade linguística; é uma ferramenta que pode abrir portas para novas oportunidades em sua vida pessoal e profissional. Portanto, comece hoje mesmo e esteja pronto para colher os frutos dessa decisão no futuro.

Sobre a EF Education First 

A EF Education First é a maior empresa de educação privada do mundo, especializada em intercâmbio cultural, viagens educacionais, cursos de idiomas no exterior, programas de preparação para universidades de língua inglesa, além de ser a maior escola de inglês online do mundo. Fundada na Suécia, em 1965, por Bertil Hult, a EF hoje é mundialmente reconhecida pelo ensino de excelência, tecnologias de ponta e presença global com mais de 600 escolas e escritórios próprios em mais de 115 países. No Brasil desde 1987, atua por meio de quatro unidades de negócio - EF English LiveEF LanguagesHult EF Corporate Education e EF Cultural Care. Para mais informações, visite www.ef.com.br.   


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp