20/12/2023 às 11h11min - Atualizada em 21/12/2023 às 20h05min

Jornalista e escritor Joacles Costa Celebra Conceição Evaristo na 12ª Edição da Revista SerEsta

Na celebração da 12ª edição, a Revista SerEsta presta uma merecida homenagem a Maria da Conceição Evaristo de Brito e publica um texto de Joacles Costa, um escritor cujas narrativas cativantes encantam gerações, elevando o encanto das palavras a um novo patamar na literatura contemporânea

Claudia Cataldi
Foto de divulgação
Na celebração da 12ª edição, a Revista SerEsta presta uma merecida homenagem a Maria da Conceição Evaristo de Brito e publica um texto de Joacles Costa, um jornalista e escritor cujas narrativas encantam gerações, elevando o encanto das palavras a um novo patamar na literatura contemporânea.
A Revista SerEsta, uma publicação online de distribuição gratuita, ergue-se como um palco de talentos literários, trazendo à luz, via concursos, textos de diversos autores que prestam homenagem a personalidades destacadas a cada edição. A Revista é fruto da paixão pela arte de um grupo de amigos, e sua missão é dedicada à reverência de figuras proeminentes da literatura.
A 12ª edição da Revista SerEsta está iluminando as telas dos apaixonados por literatura, trazendo não apenas a celebração da genialidade literária, mas também um tributo merecido a uma figura ímpar: Maria da Conceição Evaristo. Esta edição homenageia a vasta obra e vida da renomada linguista e escritora afro-brasileira, agora aposentada, teve uma carreira prolífica como pesquisadora-docente universitária. Ela é reconhecida como uma das mais influentes literatas do movimento pós-modernista no Brasil, deixando sua marca nos gêneros da poesia, romance, conto e ensaio. Seu nascimento em 29 de novembro de 1946, em Belo Horizonte, Minas Gerais, solidifica sua relevância e legado no cenário literário nacional.
Nascido em Vitória, capital do Espírito Santo, Joacles Costa é um jornalista e escritor que traz consigo o encanto das palavras desde os primeiros passos na jornada literária. A chama da escrita acendeu-se em sua alma aos 13 anos, quando suas primeiras histórias ganharam vida nas páginas. Desde então, a paixão pela escrita tem sido não apenas sua companheira, mas também a força motriz que moldou sua jornada acadêmica e profissional. A versatilidade é a marca registrada de Joacles Costa.
Confira o texto no link abaixo, página 47:
https://www.calameo.com/read/006141126e1011cbf5ae7?view=book&page=1 
A publicação conjunta deste número trará não apenas as obras da equipe de produção, mas também os textos selecionados no concurso, resultando em um mosaico literário multifacetado que une a genialidade de diferentes vozes em torno da figura ilustre de Conceição Evaristo.  Joacles Costa, com sua versatilidade e capacidade de encantar, junta-se a um elenco literário diversificado, enriquecendo ainda mais essa edição singular da Revista SerEsta.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp