20/12/2023 às 10h56min - Atualizada em 21/12/2023 às 20h03min

Ceusa: ousadia nas paginações do piso com produtos diferenciados

Fernanda Gmeiner
Peça Exótica BL POL aplicada no piso do espaço (Foto: André Nazareth)
Arquitetos e designers de interiores renomados ousaram na criatividade com o uso de revestimentos da Ceusa para compor o piso de seus ambientes na CASACOR 2023. O uso de produtos diferenciados possibilitou a criação de espaços cheios de alegria.
Peça Exótica BL POL aplicada no piso do espaço (Foto:  André Nazareth)
Para compor o piso do Cubo Podcast na CASACOR Rio de Janeiro, o arquiteto João Amand especificou a peça Exótica BL POL, que possui 80x160cm. Sua superfície polida destaca a elegância em cada peça única. Com sua ausência de relevo e seis faces deslumbrantes, a coleção Exótica é a escolha ideal para criar ambientes sofisticados e ousados.
Peça Confete TRA SGR NAT aplicada no piso do escritório (Foto: Cristiano Bauce)
Já o Tupinikim Arquitetura, levou para o espaço Gabinete da Família na CASACOR Rio Grande do Sul, a coleção Confete. Para compor o piso do escritório, em uma paginação criativa, elegeu a peça Confete TRA SGR NAT. A coleção Confete oferece versatilidade e um mood divertido. A peça especial utilizada possui o formato trapézio e proporciona infinitas possibilidades. Com os formatos versáteis, os especificadores se tornam cocriadores da coleção.
Peça Flakes MIX NAT aplicada no piso do The Caracol Bar escritório (Foto: Rafael Renzo)
Cores vibrantes e ousadas foram o destaque do espaço The Bar Caracol na CASACOR São Paulo, assinado pela arquiteta Luciana Viganó. A peça Flakes MIX NAT foi aplicada no piso e ganhou destaque especial com o seu granilite formado por pedras coloridas, com aparência de granilite estilizado. A versatilidade do produto, com formato de 120x120cm, possibilitou que a profissional levasse ao ambiente uma parede revestida com o porcelanato. A ousadia em harmonizar cores em projetos proporcionou aos visitantes experiências surpreendentes.
Peça Brasilidade MIX NAT aplicada no piso do banheiro (Foto: Rafael Renzo)
No ambiente Mediterrâneo em Mim, a designer de interiores Hellen Pacheco elegeu para o piso do banheiro, em uma paginação ousada, a peça Brasilidade MIX NAT. Criada pela estilista carioca Isabela Capeto, uma peça em grande formato com tons quentes que mistura diversos padrões geométricos, feito exclusivamente para a Ceusa. O porcelanato Brasilidade é inspirado nos antigos azulejos hidráulicos e levou cor para o banheiro funcional da CASACOR São Paulo.
Peça Cascais PK NAT revestindo a entrada da casa (Foto: Rafael Renzo)
Por fim, no ambiente Casa do Ser, as arquitetas Audrey Carolini e Thamires Mendes, do ARQTAB, em parceria com o arquiteto Maycon Fogliene, revestiram o piso da entrada do espaço com a peça Cascais PK NAT. A coleção traz uma releitura dos clássicos ladrilhos hidráulicos em uma versão moderna e marcante. Em uma proposta que caminha entre o resgate do antigo, aliado à tecnologia e tendências atuais, as peças chegam para criar verdadeiros pontos de destaque nos ambientes. O design exclusivo destaca formas geométricas em cores vibrantes e tons monocromáticos.
Sobre a Dexco   
Uma empresa multinegócios e detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de revestimentos do país. Com mais de 70 anos de história, e 13 mil colaboradores, a empresa tem sede em São Paulo e conta com 23 unidades industriais e florestais no Brasil e na Colômbia. Sob a promessa de marca – Viver Ambientes – a Dexco vive um novo momento e concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, com perfil centrado no consumidor e busca por facilitar a jornada de construção e reforma, alinhada à sua preocupação com o ESG. Em 2021 criou o DX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital, para investir em startups e scale-ups que consigam endereçar essas questões. Faz parte ainda de uma joint venture – LD Celulose – para a fabricação de celulose solúvel. Devido à sua atuação consonante com o desenvolvimento sustentável, como uma empresa removedora de carbono, por meio de seus mais de 140 mil hectares de florestas plantadas e áreas de conservação, a Dexco é detentora de importantes conquistas, entre elas, o reconhecimento como liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP - organização que é referência ambiental global, por seu papel no combate às mudanças climáticas. Com capital aberto desde 1951, a Dexco tem suas ações listadas no Novo Mercado, segmento destinado à negociação de ações de empresas que adotam práticas de governança corporativa que vão além das exigidas por lei. A empresa é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente da B3.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp