20/12/2023 às 11h48min - Atualizada em 21/12/2023 às 20h03min

Revestimentos, louças e metais que remetem à conexão com a natureza

Sinfonia natural na decoração: Descubra a harmonia entre design contemporâneo e elementos orgânicos

Fernanda Gmeiner
Porcelanato Horizonte BL MLX da Portinari, com o formato 15X15cm, aplicado na parede (crédito: divulgação)
Na busca por um equilíbrio harmonioso entre o mundo construído pelo homem e a majestade da natureza, encontramos nos revestimentos, louças e metais uma oportunidade única de transcender a funcionalidade cotidiana para abraçar a beleza inspiradora que emana do reino natural.
Estamos testemunhando uma revolução estética, onde o design contemporâneo se entrelaça com elementos orgânicos, ecoando a simplicidade serena e a complexidade exuberante da natureza. Neste cenário, cada textura, forma e tonalidade se transformam em uma expressão artística que não apenas decora, mas também conecta, transportando-nos para um espaço onde a modernidade e a natureza coexistem de maneira extraordinária.
Nesse contexto, marcas renomadas como Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor despontam como verdadeiros pioneiros na materialização dessa fusão entre o design contemporâneo e a essência natural. Estas marcas não apenas oferecem produtos, mas convites para uma jornada sensorial, onde a conexão com a natureza se torna tangível em cada centímetro quadrado de espaço habitável.
Fim de tarde na cidade, momento de contemplação, encantamento e inspiração. A coleção Horizonte, da Portinari, foi inspirada pela poesia das cores intensas que pincelam os céus ao entardecer e encantam o olhar. A partir desse mote, sua equipe de design escolheu uma gama de tons avermelhados e azulados que foram capturados por pintores modernistas em suas telas. Estas foram fragmentadas e reproduzidas nas peças, onde o movimento das linhas do desenho cria um efeito dinâmico na composição, trazendo magnetismo extra ao conjunto.
Porcelanato PISCIS GN HARD da Ceusa, formato 15X15cm, aplicado na piscina (crédito: divulgação)
O desejo de uma reconexão com a natureza aqui se traduz na coleção Piscis, da Ceusa, inspirada em padrões orgânicos e minerais. As variações de texturas permitem que se crie uma espécie de camuflagem não tradicional, com uma aparência destonalizada. Pensado para piscinas e áreas externas, também pode ganhar as paredes.
Rock | Duratex You | MDF Ultra Premium
Inspirado nos mais imponentes mármores italianos, Rock, de Duratex You, agrega personalidade e elegância a qualquer ambiente. Com um padrão de formas fluídas e naturais, repleto de cores profundas, tem acabamento indicado para áreas internas, conta com diversas possibilidades de aplicação e o benefício de ser resistente à umidade. Vale lembrar: todos os painéis Duratex levam ainda mais segurança para sua casa através da tecnologia Protekto Plus, que oferece proteção antibacteriana e antiviral.
 
Meu Paraiso Sou Eu Deca – HVM Arquitetura – CASACOR RS (crédito: Cristiano Bauce)
Em propostas que se unem para oferecer elementos de reconexão com a natureza, louças e metais Deca apresentam a potência das cores como expressão de personalidade. A Cuba Slim Redonda de Apoio traz na tonalidade Sálvia, a suavidade natural e design que evidencia a beleza das formas. Já a Bica Deca You Wave com o Acionamento Monocomando Redondo no acabamento Dynamic Peach convida a uma vivência restauradora que nutre o corpo e a mente. Estimulante, a cor presente na linha de metais Deca You tem um brilho ensolarado que incorpora uma abordagem de espectro completo para a saúde e o bem-estar.
Durafloor – Piso Vinílico Lille (crédito: divulgação)
Em diferentes nuances que reproduzem a estética da madeira, o piso vinílico Lille traz movimento e naturalidade na paginação para espaços residenciais e de convívio coletivo. Uma forma prática e elegante de criar uma atmosfera natural e acolhedora nos ambientes residenciais e espaços de grande circulação.
Hydra – Torneira Hydramotion
Um toque de cor é capaz de mudar qualquer ambiente. E quando falamos em cozinha, um lugar de preparo de refeições, mas também de vivenciar momentos agradáveis com familiares e amigos, isso pode fazer toda a diferença. Para colaborar com essa ideia de transformação, tons revigorantes, como o vermelho, presente na torneira Hydramotion ajudam a conectar pessoas e espaços.

Sobre a Dexco   
Uma empresa multinegócios e detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de revestimentos do país. Com mais de 70 anos de história, e 13 mil colaboradores, a empresa tem sede em São Paulo e conta com 23 unidades industriais e florestais no Brasil e na Colômbia. Sob a promessa de marca – Viver Ambientes – a Dexco vive um novo momento e concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, com perfil centrado no consumidor e busca por facilitar a jornada de construção e reforma, alinhada à sua preocupação com o ESG. Em 2021 criou o DX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital, para investir em startups e scale-ups que consigam endereçar essas questões. Faz parte ainda de uma joint venture – LD Celulose – para a fabricação de celulose solúvel. Devido à sua atuação consonante com o desenvolvimento sustentável, como uma empresa removedora de carbono, por meio de seus mais de 140 mil hectares de florestas plantadas e áreas de conservação, a Dexco é detentora de importantes conquistas, entre elas, o reconhecimento como liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP - organização que é referência ambiental global, por seu papel no combate às mudanças climáticas. Com capital aberto desde 1951, a Dexco tem suas ações listadas no Novo Mercado, segmento destinado à negociação de ações de empresas que adotam práticas de governança corporativa que vão além das exigidas por lei. A empresa é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente da B3.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp