20/12/2023 às 17h19min - Atualizada em 21/12/2023 às 20h03min

Dias quentes: Telhanorte destaca dicas para repaginar o lar no verão

Pinturas, novos móveis e pisos podem ser alguns dos caminhos para tornar o ambiente externo o refúgio para grandes momentos durante a estação mais badalada do ano

Fernanda Julião
Assessoria de Imprensa / Telhanorte
Divulgação
O início do ano é o período perfeito para repaginar a casa, principalmente, por conta do verão, estação do ano em que concentra mais momentos de interatividade entre os amigos e familiares. Pensando nisso, a Telhanorte, uma das maiores redes de materiais de construção do Brasil, apresenta algumas dicas práticas para tornar o lar ainda mais confortável para as atividades.
Novas cores e texturas. Um processo simples que pode contribuir na mudança visual dos ambientes, é a pintura de algumas paredes. Além de mudar a estética, o astral da casa pode se transformar totalmente. As cores dizem muito sobre as pessoas e podem imprimir a personalidade dos moradores, e o melhor, sem necessidade de quebra-quebra e gastos com a mão de obra.  
Móveis menores. Uma alternativa é apostar em móveis soltos. Há itens menores, como mesas dobráveis de madeira, que podem ser versáteis para utilização em diferentes ambientes e ocasiões. Trata-se de um investimento atemporal para todas as famílias.
Momentos refrescantes. O ano de 2023 foi marcado pelas altas temperaturas em diversas regiões e para amenizar essa sensação, a sugestão é investir em uma piscina de plástico. Há diversos modelos para pequenas e grandes demandas e é simplesmente muito prático para prepará-la para uso. Além disso, a piscina de plástico pode ser transportada para outros lugares, sendo totalmente compartilhável.
Pisos mais frescos. Os pisos e revestimentos devem ganhar uma atenção especial dos moradores. Os modelos mais indicados para os dias mais quentes, são exatamente os frios, como cerâmica e porcelanato. São produtos mais resistentes à água, com grande variedade de cores, tamanhos, texturas e acabamentos.
Integração entre ambientes. Ao longo do verão, é natural receber no lar mais familiares e amigos, gerando maior circulação entre os cômodos do imóvel, por isso a integração das áreas interna e externa é essencial. Para essa missão, a dica é investir em portas e janelas mais amplas, em materiais como vidro. Adicionalmente, é possível optar pelo piso na mesma tonalidade para ambos os ambientes, criando assim uma sincronia estética.
Atendimento personalizado
A Telhanorte conta com um serviço gratuito para quem deseja renovar os ambientes. Trata-se do Projete-se, serviço que proporciona uma consultoria técnica com profissionais especialistas para auxiliar e inspirar o cliente a desenvolver o seu ambiente dos sonhos. O atendimento pode ocorrer de maneira presencial ou remota, disponível em 29 lojas da rede.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp