19/12/2023 às 15h53min - Atualizada em 19/12/2023 às 20h09min

Intimus® convida Valen Bandeira para estrelar websérie sobre saúde íntima e intimidade

A atriz e influenciadora revela com espontaneidade histórias íntimas e abre tópicos importantes sobre relacionamento, sexo e cuidados íntimos, sem estigmas, além de divulgar o Protetor Diário Intimus® com Indicador de Troca

Brenda Andrade
Divulgação
São Paulo, dezembro de 2023 – A atriz e influenciadora digital Valen Bandeira é a cara da campanha “Troca Troca com Valen + Intimus®”, da marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, para divulgar o inovador Protetor Diário com Indicador de Troca: o único no mercado que indica o momento ideal da troca de acordo com o pH da região íntima. Em websérie inédita e exclusiva da marca, Valen usa sua espontaneidade para responder perguntas íntimas de consumidoras nas redes sociais e revela curiosidades sobre seu próprio comportamento, além de trazer um diálogo importante para a sexualidade sem estigmas e o autoconhecimento.

Dias antes do lançamento da websérie, influenciadoras que fazem parte do squad Intimus® pediram às suas seguidoras que contribuíssem com dúvidas pessoais e relatos sobre intimidade, relacionamento e sexualidade. A partir desta semana, no perfil @intimusoficial no Instagram e Tiktok, estão sendo publicados conteúdos da Valen Bandeira interagindo e respondendo às perguntas coletadas, além de trazer as suas próprias histórias íntimas; tudo isso com seu estilo sincero e bem-humorado.

Reforçando o propósito de Intimus® de incentivar o progresso feminino, os vídeos abordam temas muitas vezes estigmatizados, como ciclo menstrual, sexualidade e saúde íntima, de forma leve e descontraída. A campanha, criada pela agência PROS, tem como objetivo aproximar ainda mais a marca das consumidoras ao responder às dúvidas delas na websérie, construindo uma ação colaborativa, apostando na escuta ativa e empática. Dessa forma, Intimus® entende as necessidades mais latentes das consumidoras e entrega soluções que façam a diferença em suas vidas, não apenas com produtos, mas na maneira como dialoga com elas, atendendo e cuidando de cada mudança que impacta o dia a dia delas.

“O Protetor Diário Intimus® com Indicador de Troca amplia o portfólio da marca com cuidados para a consumidora em todos os dias do mês e reforça nosso objetivo de facilitar a jornada de autocuidado da menina e da mulher com produtos que ofereçam conforto e proteção, menstruadas ou não”, pontua Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil.

Comprometida com seu público, Valen Bandeira trouxe seu olhar reflexivo sobre autocuidado, sem perder seu lado cômico. “Com Intimus®, eu aprendi que é necessário trocar os protetores em até 4 horas e, com essa nova tecnologia do protetor diário, é fácil identificar o momento ideal para realizar a troca. Comunicando isso, eu posso ajudar minhas seguidoras a entenderem mais seus próprios corpos”, conta a influenciadora. E complementa sobre o uso do protetor: “Me dá uma sensação de segurança e frescor, como se tivesse acabado de colocar a calcinha”.

CAMPANHA

A ação “Troca Troca com Valen + Intimus®” foi desenvolvida pela agência PROS e inclui ativação no Instagram e Tiktok da própria Valen (@valenbandeira), com amplificação das embaixadoras da marca, Bibi Tatto (@bibitatto), Bruna Pinheiro (@ppinheirobruna), Camila Pudim (@camilapudim) e Klara Castanho (@klarafgcastanho), e da influenciadora Bianca Santos (@falasemgritar), que se unem à campanha para expandir a conversa em seus canais. Além delas, quem também ajuda a trazer alcance para a campanha são as páginas virais Gina Indelicada (@ginaindelicada) e Memes Twitter (@memestwitter), com sua leveza e poder de viralização, e de Obvious (@obvious.cc), encerrando a ação com seus conteúdos reflexivos e pertinentes ao universo feminino.
A ideia da campanha é que elas incentivem o autoconhecimento e a superação da vergonha quando se trata de saúde íntima, menstruadas ou não, além de divulgarem os benefícios do Protetor Diário Intimus® com Indicador de Troca, que foi lançado para maior segurança, conforto e higiene da mulher e pessoas que menstruam, indicando o momento exato da troca.
“Troca Troca com Valen + Intimus®” é uma ação de PR criada para dar visibilidade ao autoconhecimento e superar a vergonha que mulheres ainda sentem quando se trata de saúde íntima, além de divulgar os benefícios, a segurança e o conforto do Protetor Diário Intimus® com Indicador de Troca. Nessa websérie, queremos normalizar discussões sobre sexualidade, em que muitas mulheres se sentem constrangidas ao tratar do tema, por se sentirem intimidadas em territórios ainda muito machistas e desrespeitosos. Também vamos esclarecer dúvidas que podem ser consideradas até simples num primeiro momento, mas que, se não esclarecidas, acarretam em problemas maiores para o bem-estar da mulher”, explica Maria Claudia Mestriner, diretora de criação da PROS.

Protetor Diário Intimus® com Indicador de Troca
Texto    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Texto Descrição gerada automaticamente com confiança média

Moderno e tecnológico, o Protetor Diário Intimus® tem, no interior dele, um desenho marcado em amarelo que muda de cor quando entra em contato com fluidos vaginais, alterando para o azul quando existem variações do pH da região íntima. Essa alteração na cor foi feita para que as consumidoras possam identificar o momento ideal para a troca do produto, mantendo a região íntima equilibrada e saudável. Ele também é hipoalergênico, dermatologicamente testado e aprovado pela Federação Latino-Americana de Sociedades de Obstetrícia e Ginecologia (FLASOG). O produto já está disponível nas redes de varejo, farmácias e e-commerces de todo o Brasil, em embalagens de 15, 40 ou 80 unidades.


FICHA TÉCNICA:
Agência: PROS
Título: Troca Troca com Valen Bandeira e Intimus®
Cliente: Kimberly-Clark Brasil
Marca: Intimus®
Diretor de criação: Maria Claudia Mestriner
Planejamento:  Nicole Camperoni
Redatora: Nathalie Alves
Direção de Arte: Henrique Ajala
Tráfego: Bruna Garcia
Atendimento: Manuela Guedes, Liliane Cavalcante, Marília Santos, Daniela Gaia e Brenda Andrade
Projetos: Nathalia Machado e Ludmilla Nicoletti
Produção: Alexandre Quaglio, Jéssica chagas Simoes de Souza e Mariana Campanha Paula

Produtora: Pilula Filmes
Direção: Lufe
Direção de Fotografia: Pedro Knoll
Roteiro: Fernanda Machado
Montagem: Fernando Bastos/Lufe
Motion: Marcos William
Direção de Arte: Rodolfo Martins
Color Grading: Thiago Resende
Mixagem de Som: Thiago Maia
Atendimento/Produtora: Fabio Lyra

Aprovação do cliente: Marisa Cury Cazassa, Anne Reder, Beatriz Cavalcanti e Paula Forato

Sobre a Kimberly-Clark Brasil  
A Kimberly-Clark e suas marcas são parte indispensável na vida de pessoas em mais de 175 países. Movidos pela inovação, criatividade e compreensão das suas necessidades de cuidado mais essenciais, criamos produtos que ajudam as pessoas a vivenciar melhor suas experiências mais importantes. Nosso portfólio de marcas no Brasil, que inclui Huggies®, Intimus® e Plenitud®, mantém o primeiro ou o segundo lugar em participação de mercado em aproximadamente 80 países. Aplicamos práticas sustentáveis para contribuir com a preservação do planeta, construir comunidades fortes e garantir que nossos negócios prosperem nas próximas décadas. Somos reconhecidos pelo quinto ano consecutivo pelo Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre nossa história de 150 anos de inovação, visite kimberly-clark.com.

Sobre Intimus®  
Intimus® é líder na categoria de absorventes, o que inclui os absorventes internos e externos e protetores diários. A marca atua constantemente para oferecer um portfólio que atenda às necessidades de higiene íntima, como absorventes, protetores diários, sabonetes e lenços, trazendo evolução, tecnologia e conforto para as consumidoras. A marca acredita que a menstruação e seus estigmas não deveriam ser obstáculo para o progresso feminino, por isso apoia continuamente meninas e mulheres para que, menstruadas ou não, elas possam chegar aonde quiserem.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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