19/12/2023 às 11h01min - Atualizada em 19/12/2023 às 16h03min

Federação Sul Americana de Krav Maga receberá alunos e não-praticantes em todas as academias credenciadas

Será possível treinar em qualquer academia habilitada pela Federação, seja no Brasil, Argentina, México, Portugal, Canadá ou Estados Unidos

Yara Lucia Provatti de Lima
www.kravmaga.com.br 
Federação Sul Americana de Krav Maga
Nas férias, a Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina, vai cuidar para que você não precise interromper seus treinamentos de defesa pessoal, mesmo estando em viagem.

Para quem já é aluno, bastará levar o uniforme para treinar normalmente em qualquer academia credenciada (veja os endereços em https://www.kravmaga.com.br/pt/academias ), seja no Brasil ou nos países em que a Federação está presente: Argentina, México, Portugal, Canadá e Estados Unidos.

“O objetivo é que o aluno não fique parado por um mês ou mais e perca seu condicionamento”, comenta Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o introdutor da modalidade na América Latina e presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga. 
Já para aqueles que ainda não treinam o Krav Maga, mas queiram conhecer a técnica, o Krav Maga Mestre Kobi vai disponibilizar aulas experimentais gratuitas em todas as academias credenciadas.

“Trata-se de uma oportunidade para quem pretende mudar a sua relação com o medo e a insegurança poder entender a filosofia e vivenciar um pouco da técnica desenvolvida na década de 40 para que qualquer pessoa pudesse se defender, independentemente de sua condição física, sexo ou idade”, explica Grão Mestre Kobi.

Quem ainda não é aluno pode agendar sua aula experimental gratuita na academia mais próxima: https://www.kravmaga.com.br/pt/academias .


Benefícios do Krav Maga

Criada na década de 40, por Imi Lichtenfeld, a técnica de defesa pessoal é simples, rápida, objetiva e se baseia nos movimentos naturais do corpo humano.

Os movimentos de defesa visam atingir os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital, com técnicas específicas que inutilizam a agressão sem precisar do uso da força, o que possibilita a qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não.

Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente, dentro de seus limites. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e atentas. A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.

O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, homens e mulheres, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência.

Mas Grão Mestre Kobi alerta: “por sua eficiência, o Krav Maga vem se popularizando e hoje é encontrado até nos filmes e nas novelas, gerando aumento de demanda, o que também tem gerado aumento de oferta de aulas de Krav Maga. Esse é um ponto de atenção, pois Krav Maga não é uma prática esportiva, e sim uma técnica de defesa pessoal que será usada quando a vida estiver em risco”.


Sobre o Krav Maga Mestre Kobi – a maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga é referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.
É presidida pelo israelense, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.   
 
Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br 
Facebook: @mestrekobikravmaga 
Instagram: @kravmaga_mestrekobi 
ThreadsApp: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi 
Youtube: Krav Maga Mestre Kobi
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp