19/12/2023 às 10h54min - Atualizada em 19/12/2023 às 16h03min

Projeto Social de Muay Thai, no Itaim Paulista, faz linda festa de confraternização neste final de 2023

Com o apoio do Deputado Delegado Da Cunha, o Projeto Social na Zona Leste de São Paulo oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes

Assessoria de comunicação
Arquivo pessoal / Delegado da Cunha
O Projeto Thai Vila Itaim realizou neste último final de semana, nas dependências da EMEF Professor Flávio Augusto Rosa, na Vila Itaim, Itaim Paulista, sua festa de confraternização de final do ano de 2023. 

Contando com o apoio do Deputado Federal Delegado Da Cunha, o evento reuniu professores, pais e alunos do Projeto e promoveu a graduação dos atletas com uma bonita festa. Neste ano, o título de destaque da graduação do Projeto Thai coube a atleta Maria Eduarda.

Localizado no Itaim Paulista, Zona Leste São Paulo, o Projeto Thai oferece aulas gratuitas de Muay Thai para crianças e adolescentes e tem no comando sua  Diretora Jadhy Arnoldi e os mestres Lucas Batman e Felipe Fernandes. Também marcaram presença no festivo encontro os mestres parceiros Eduardo Duka (Equipe TEAM Furia Muay Thai), Everton Tchok (FFT) e Daniel Farias (Ergue-se Favela).

Veja a lista de atletas graduados:
Jadhy Arnoldi - Diretora do Projeto Thai
Maria Eduarda - Aluna destaque da graduação
Bryan Isaac
Vinícius Ferreira
Sara Lima
Felipe Lima
Paulo Miguel
Eliam Goiano
Jamilly Raquel
Kamilly da Silva
Rebeca Victória
Ana Catarina
Agatha Aparecida
Genário Henrique
Beatriz Ribeiro
Janaína Barbosa
Rhuan Miguel
Maxsuell Lopes
Gabriela Manuela
Aquiles Batista da Silva
Miguel Oliveira Araújo
Gabriel Silva Santos
Evelyn Honorio de Souza
Isaque Batista Rodrigues do Nascimento
Enzo Vilarino Ferreira
Pedro Henrique
Isadora  lima da Silva
Miguel Pessoa Lima
Enzo Pessoa Lima
Arthur Pessoa Lima
Diogo Fernandes de Oliveira
Pedro Miguel dos Santos Barbosa
Gabriel Leônidas da Silva
Murillo Telles Lima
Bruno Ribeiro Vilarino
Isabella Cardoso Duarte 
Yuri Santos da Silva
Nicollas Leandro Telles dos Santos
Grazielle Batista Vilarino

 

A diminuição da criminalidade juvenil: Um efeito direto da prática esportiva

Dados compilados pelo Instituto de Pesquisa em Criminalidade Juvenil revelam que comunidades que implementam programas sociais esportivos para jovens experimentam uma queda notável nos índices de crimes cometidos por essa faixa etária. Em comparação com áreas desprovidas de tais iniciativas, as taxas de delinquência juvenil apresentam uma redução média de 30%. Essa estatística ilustra claramente a eficácia dos esportes como uma ferramenta preventiva contra o envolvimento dos jovens em atividades criminosas.

Resiliência e Empoderamento

Pesquisas conduzidas pela Associação Americana de Psicologia destacam que a prática regular de esportes não apenas fortalece a saúde física e mental dos jovens, mas também os capacita a enfrentar desafios de maneira construtiva. Ao adquirirem habilidades como disciplina, autocontrole e resiliência por meio de programas como o Projeto Thai, os jovens tornam-se menos suscetíveis a influências criminosas, fortalecendo suas defesas contra a cooptação por organizações delituosas.

 

"É gratificante testemunhar o impacto positivo que projetos sociais como o Projeto Thai Vila Itaim têm na vida dos jovens de comunidades carentes. A conexão entre a prática esportiva e a diminuição da criminalidade juvenil, uma das pautas que defendo, é evidente, e iniciativas como essa não apenas formam atletas, mas também cidadãos conscientes e resilientes. O esporte não é apenas uma atividade física; é uma ferramenta poderosa para transformar vidas" - Delegado da Cunha


Cidadãos conscientes: Valores transmitidos pelos esportes

O engajamento em projetos sociais esportivos não se limita apenas ao desenvolvimento físico, mas também à formação de cidadãos conscientes e responsáveis. De acordo com o Centro de Estudos Socioculturais, jovens envolvidos em programas esportivos têm uma probabilidade 40% maior de permanecerem afastados de atividades criminosas, indicando que os valores promovidos, como respeito, trabalho em equipe e dedicação, desempenham um papel crucial na construção de uma base sólida contra a criminalidade.

Um futuro melhor para famílias em comunidades carentes

Além dos benefícios individuais para os jovens, projetos sociais esportivos como o Projeto Thai proporcionam uma esperança renovada para famílias em comunidades carentes. Estudos do Instituto de Desenvolvimento Social mostram que, onde essas iniciativas são implementadas, há um aumento de 20% na confiança das famílias em um futuro melhor, evidenciando o impacto positivo desses projetos na coesão comunitária e no fortalecimento dos laços familiares.

Em síntese, os esportes, quando integrados a projetos sociais como o Thai Vila Itaim, emergem não apenas como atividades atléticas, mas como catalisadores de mudanças sociais significativas. Ao proporcionar alternativas construtivas para os jovens e promover valores sólidos, esses projetos não apenas moldam atletas, mas também construtores de um futuro promissor e resiliente para as comunidades em que estão inseridos.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp