18/12/2023 às 10h13min - Atualizada em 18/12/2023 às 12h03min

Velas aromáticas podem ajudar pessoas em tratamento da ansiedade e depressão

Saiba quais são as melhores velas para se ter em casa durante esse período

Thayla Araujo nunes dos santos
Valéria Azalim, mãe, aposentada, especialista em Velas Aromáticas e criadora do curso. @mycandles.curso
Acervo Pessoal
 

As velas que antes eram usadas para iluminar ambientes, hoje, não exercem mais apenas essa função. Apesar disso, elas ainda possuem um papel muito relevante na vida das pessoas e são utilizadas em várias situações. Para criar um clima romântico, ajudar na meditação, tornar sua casa mais aconchegante, elas são grandes companheiras, até mesmo na busca pelo bem estar físico e mental. Estudos sugerem que o uso de velas aromáticas e óleos essenciais pode melhorar desequilíbrios comuns do bem-estar psicológico, como ansiedade, depressão e estresse.

 

Valéria Azalim, empreendedora e especialista em velas aromáticas, destaca que esse tipo de vela é frequentemente usada para a aromaterapia, que é a prática de usar fragrâncias naturais para promover o bem-estar emocional e físico. Diferentes aromas têm propriedades terapêuticas específicas, como relaxamento, redução do estresse, estimulação da criatividade ou alívio da ansiedade. “Algumas fragrâncias, como lavanda, camomila e jasmim, têm propriedades relaxantes e podem ajudar a reduzir os níveis de estresse e ansiedade, tornando o ambiente mais tranquilo e sereno”, diz. 

 

O olfato humano  é incrivelmente poderoso e não deve ser subestimado. O cheiro da vela perfumada estimula a parte do cérebro que está ligada à memória e ao humor. Desde o aumento da energia até o alívio do estresse ou até mesmo o aumento da clareza mental, as propriedades curativas provenientes de uma vela perfumada acesa podem proporcionar efeitos psicológicos. “Ter velas aromáticas em casa é mais que um objeto, é uma ferramenta para nos manter relaxadas e com ânimo”, reitera a especialista.

 

Velas aromáticas que podem ajudar a combater esses sintomas

 
  • Lavanda: Relaxante, elimina a ansiedade e o estresse, ajuda a dissipar as mentes cansadas. Amplamente utilizado na preparação de exames;
  • Jasmim: Antidepressivo, relaxante e sedativo. Elimina os odores desagradáveis;
  • Baunilha: É aromatizante, adoçante, antidepressivo e calmante. Sua fragrância sensual atrai tanto os homens como as mulheres;
  • Limão/Citrus: Evita a depressão, a ansiedade e a tontura.
 

 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp