14/12/2023 às 17h52min - Atualizada em 15/12/2023 às 04h05min

Editora Melhoramentos comemora 80 anos de parceria com a Disney

Editora Melhoramentos é a mais longeva licenciada Disney no Brasil

Bianca Silva Sales
Historietas Pato Donald 1943 | Foto: Divulgação
São Paulo, 14 de dezembro de 2023 – No ano em que a Walt Disney Company completa 100 anos de história (16/10), a Editora Melhoramentos comemora também 80 anos como licenciada para atuar com os livros da Disney no Brasil. A parceria, firmada em 1943, é a mais antiga da Disney no país para livros infantis e até hoje resulta na publicação de clássicos inesquecíveis que marcaram muitas gerações. O primeiro livro da marca lançado no Brasil pela Editora Melhoramentos foi “Pato Donald” (1943). No mesmo ano lançou “Mickey e o matador de gigantes”, e, em 1954, o livro da primeira princesa Disney, “Branca de Neve”.

Em continuidade à parceria das empresas no país, a Editora Melhoramentos lançou recentemente três livros no mercado brasileiro: “Clássicos Inesquecíveis – edição princesas”, “Clássicos Inesquecíveis – edição Grandes Histórias Disney Pixar” e “Amigos para Sempre”. As obras trazem compilados das histórias dos filmes mais amados da Disney.

“Esses 80 anos de parceria reforçam o propósito da Editora Melhoramentos e de sua holding, com 133 anos de atuação no Brasil, de ‘fazer crescer para melhorar o amanhã’. A Editora Melhoramentos é um pedaço importante da história da cultura do Brasil. Acreditamos que as palavras escritas em nossas obras transformam o jeito de viver, inspiram mudanças, encantam e nos ajudam evoluir. Por isso, nos orgulhamos de parcerias duradouras como essa, que geram contribuições muito alinhadas com nossos valores”, destaca a diretora de Estratégia e Novos Negócios da empresa, Carolina Alcoforado, responsável pelas áreas de novos negócios, inovação, sistemas educacionais, excelência operacional e desenvolvimento imobiliário.


Sobre a Melhoramentos

A Companhia Melhoramentos de São Paulo, é uma companhia de capital aberto que atua, diretamente ou através de suas controladas, nos segmentos Editorial, Cultivo e Manejo de Florestas, fabricação de Fibras de Alto Rendimento de Celulose e Desenvolvimento Imobiliário.

A Melhoramentos se posiciona como agente de transformação no mundo, realizando, empreendendo e sendo protagonista do futuro em seus negócios. Segue comprometida com o desenvolvimento sustentável do País, agregando valor aos seus produtos, serviços e empreendimentos.

Fundada há mais de 130 anos, a Melhoramentos tem sua sede em São Paulo e unidades nas cidades de Camanducaia (MG), Bragança Paulista (SP), Caieiras (SP) e Cajamar (SP)

Para mais informações, acesse: www.melhoramentos.com.br


Informações à imprensa I Melhoramentos:
Pitchcom Comunicação

Daniela Penna I (11) 94145 6532 - [email protected]
Isadora Leone | (11) 98445-3985 - [email protected]


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp