13/12/2023 às 14h48min - Atualizada em 13/12/2023 às 20h20min

Livro pedagógico voltado para promoção e desenvolvimento da esfera social é lançado na Cidade dos Meninos

Obra vai estar na Bienal do Livro em 2024

Cida Montijo e Váleria Fernandes
Cida Montijo - autora, pedagoga; Valéria  Fernandes- autora, pedagoga 
Acervo Pessoal
 

Foi com muita animosidade que cerca de 400 crianças estiveram presentes no lançamento do livro “Super Théo: ensinando as crianças a transformar o mundo ao seu redor”, que ocorreu na Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves. O momento foi marcado por encenações, danças e narração da história do livro.

 

O livro desenvolvido pelas autoras e pedagogas, Cida Montijo e Valéria Fernandes, tem o propósito de levar para as crianças o conhecimento do poder que elas têm em mudar o ambiente que moram e promover uma mudança positiva no conceito de civilidade. As autoras somaram à obra  alguns conceitos da física quântica, no sentido de desenvolver a espiritualidade e construir arquivos positivos no inconsciente e formação infanto juvenil.

 

“Tudo o que eu vivi na manhã do lançamento do livro, numa instituição dentro do sistema Divina Providência, foi uma honra e uma glória. Estar em meio a uma gama de equipes de profissionais que trabalham e levam a sério o ato de tornar essas crianças líderes profissionais responsáveis, humanos que tratam do meio ambiente, do seu entorno, com responsabilidade, e que sabem o valor de uma boa educação, é dignificante”, disse a autora Valéria Fernandes. 

 

Para Cida Montijo quando se trata de crianças é muito importante a forma como se conduz a educação, pois é ela quem dita os adultos formados no futuro. “Quando a Valéria me convidou para participar com ela desse trabalho de levar uma comunicação leve e importante na formação das crianças, eu busquei dentro da física quântica, falar sobre gratidão, sobre a onda de energia que nós criamos em nosso entorno, quando nós somos positivos, sobre liderança, sobre a questão do poder. A ideia de que é possível mudar o nosso entorno social através de nossas atitudes”, completou a autora.  

 

No próximo ano, o livro Super Théo da Editora Nova Liderat vai estar na Bienal do Livro, que acontece em São Paulo. 

 

Fonte:


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp