13/12/2023 às 17h20min - Atualizada em 13/12/2023 às 20h11min

Oficinas de teatro de bonecos abordaram temas sobre sustentabilidade em Itupeva (SP)

Projeto “Bonecos em Ação” realizou sua culminância no dia 8 de dezembro, na Escola Estadual José Polli

Da redação
Luis Carlos Lobo

O Projeto “Bonecos em Ação” realizou, no dia 8 de dezembro, a culminância das oficinas de teatro de bonecos na Escola Estadual José Polli, na cidade de Itupeva (SP). As crianças tiveram contato com técnicas de teatro e realizaram apresentações para a comunidade com a conclusão das oficinas. O projeto também contemplou aulas com intérprete de Libras.

 

As oficinas do “Bonecos em Ação” contaram com aulas de técnicas de roteirização, manipulação e confecção de bonecos, cenários e adereços com materiais recicláveis. Ao final das oficinas, os alunos apresentaram para a comunidade o que aprenderam e ensaiaram durante as aulas, focando nos temas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Em Itupeva (SP), o projeto viabilizou e contemplou duas turmas de 35 alunos, beneficiando 70 alunos participantes das oficinas. Tivemos também a contrapartida social na realização de duas palestras com temas pertinentes ao projeto.

 

“Estamos muito contentes por apoiar o projeto 'Bonecos em Ação', que não apenas promove a expressão artística, mas também incentiva a consciência ambiental entre as crianças. Acreditamos que investir em projetos que unem cultura, educação e sustentabilidade é fundamental para construir um futuro mais consciente. Foi muito gratificante ver o impacto positivo que essa iniciativa teve na comunidade de Itupeva", destaca Cynthia Wolgien, Diretora de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da WestRock no Brasil.

 

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Bonecos em ação” é uma realização do Ministério da Cultura com produção da Sancell, apoio da SSP e Incentivar Produções, e patrocínio da WestRock.

 

Instituições que receberam as palestras, material de criação de bonecos e oficinas: Escola Estadual José Polli.

 

Sobre a WestRock: Nosso papel no mundo é oferecer soluções sustentáveis em papel e embalagens de papelão ondulado para nossos clientes, colaborando para que o planeta seja um lugar melhor hoje e para as futuras gerações. Nosso negócio integrado – Florestas, Fábrica de Papel e Fábricas de Papelão Ondulado – fornece as melhores soluções em papel e embalagens, que são biodegradáveis, recicláveis e provenientes de fonte renovável. Há mais de 80 anos no Brasil, queremos continuar investindo em pessoas, inovação e tecnologia para crescer e impulsionar nossos negócios e de nossos clientes. Somos mais de 50.000 funcionários(as) no mundo, sendo mais de 2.100 no Brasil, comprometidos em Inovar com Ousadia e Embalar de forma Sustentável.

 

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela WESTROCK. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp