12/12/2023 às 10h32min - Atualizada em 12/12/2023 às 20h04min

Federação Sul Americana de Krav Maga comemora 15 anos no Ceará com aulão inédito em heliponto

O evento contará com a presença do introdutor do Krav Maga na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein, que foi aluno direto do criador da técnica do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, virá ao estado também para a avaliação dos praticantes da modalidade

Yara Lucia Provatti de Lima
www.kravmaga.com.br 
FSAKM
No próximo dia 17 de dezembro, às 16h, o Ceará será palco de um evento inédito no Krav Maga para a comemoração dos 15 anos da presença da Federação Sul Americana de Krav Maga no estado. O evento “Krav Maga Nas Alturas” será um, aulão de defesa pessoal pela primeira vez em um heliponto e será comandado por Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o introdutor e maior autoridade do Krav Maga na América Latina.

Grão Mestre, que foi aluno direto do criador dessa técnica de defesa pessoal, Imi Lichtenfeld, e seu primeiro aluno faixa-preta a obter a autorização para difundir o Krav Maga além do estado de Israel, também irá avaliar os praticantes do Ceará no mesmo dia, para a graduação de faixas.

Presidente da maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga, Grão Mestre Kobi trabalha para preservar as técnicas do Krav Maga da forma como foram criadas por Imi e que ainda são aplicadas em seu país de origem.

“Por sua eficiência, o Krav Maga vem se popularizando e hoje é encontrado até nos filmes e nas novelas, gerando aumento de demanda, o que também tem gerado aumento de oferta de aulas de Krav Maga. Esse é um ponto de atenção, pois Krav Maga não é uma prática esportiva, e sim uma técnica de defesa pessoal que será usada quando a vida estiver em risco”, atenta Grão Mestre Kobi. Com isso em vista, ele cuida pessoalmente da formação de seus instrutores e da graduação de seus alunos.

No Ceará, quem representa a Federação Sul Americana de Krav Maga é Mestre Fred Carneiro, um dos únicos 7 mestres formados no Brasil e o primeiro faixa-preta a sair do Rio de Janeiro para implantar o Krav Maga em outro estado, chegando ao Ceará em agosto de 2008. “Nossa missão é difundir a técnica com responsabilidade e conhecimento, garantindo que, se precisar ser usado, o Krav Maga realmente funcione”, explica Mestre Fred Carneiro.
 


Sobre o Krav Maga

Criada na década de 40, por Imi Lichtenfeld, a técnica de defesa pessoal é simples, rápida, objetiva e se baseia nos movimentos naturais do corpo humano.

Os movimentos de defesa visam atingir os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital, com técnicas específicas que inutilizam a agressão sem precisar do uso da força, o que possibilita a qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não.

Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente, dentro de seus limites. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e atentas. A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.

O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, homens e mulheres, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência.


Sobre o Krav Maga Mestre Kobi – a maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga é referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.

É presidida pelo israelense, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.   
 
Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br 
Facebook: @mestrekobikravmaga 
Instagram: @kravmaga_mestrekobi 
ThreadsApp: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi 
Youtube: Krav Maga Mestre Kobi
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp