11/12/2023 às 13h37min - Atualizada em 12/12/2023 às 20h04min

Manchester City é franco favorito no Mundial de Clubes segundo análise Betfair

Equipe da Inglaterra desponta como grande favorita para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2023, que tem início nesta terça (12)

Carlos Silva
Licença CC (Creative Commons)
 

Após uma longa espera, chegou o momento da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, uma das competições mais valorizadas pelos torcedores brasileiros. Ao todo, serão sete equipes lutando pelo título da competição, que tem início nesta terça (12) no estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita. Al Ahly Cairo, Al-Ittihad, Auckland City, Fluminense, Leon, Manchester City e Urawa Reds são os representantes da última edição do torneio no formato de sete equipes, que terá novo formato em 2025. A Betfair, especialista em probabilidades esportivas, calculou as chances de cada equipe vencer a competição.

 

City favorito e Fluminense brigando pelo título inédito

Como costuma ocorrer, o atual campeão da UEFA Champions League aparece como grande favorito para vencer a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O Manchester City de Pep Guardiola aparece com 71% de chances (odd de 1.25) de vencer a competição segundo a Betfair. O atacante  Erling Haaland, astro do time, é dúvida para o torneio devido a uma lesão sofrida às vésperas do Mundial.

Quem aparece como segundo na corrida pelo título mundial é a equipe brasileira do Fluminense. Os comandados de Fernando Diniz aparecem com 15% de chances (odd de 6.0) de quebrar o favoritismo da equipe europeia e vencer o torneio pela primeira vez em sua história. Confira a lista completa das equipes:

  • Manchester City (Inglaterra), 71% (odd de 1.25);
  • Fluminense (Brasil), 15% (odd de 6.0);
  • Al-Ittihad (Arábia Saudita), 7% (odd de 13.0);
  • Urawa Reds (Japão) e Leon (México), 3% (odd de 34,0);
  • Al Ahly Cairo (Egito), 2% (odd de 41.0);
  • Auckland City (Nova Zelândia), menos de 1% (odd de 501.0).
 

Abertura acontece nesta terça (12)

Para dar o pontapé inicial na competição, haverá o duelo entre Al-Ittihad e Auckland City. O jogo tem início às 15 horas (Horário de Brasília). Segundo a Betfair, os sauditas, que contam com o atacante francês Karim Benzema, são os grandes favoritos para esse confronto, já que aparecem com 87% de chances (odd de 1.06) de avançar para as quartas de final. O time neozelandês aparece somente com 4% de chances (odd de 25.0) de vencer, enquanto o empate, que levaria a partida para a prorrogação, tem probabilidade de 9% de ocorrer (odd de 10.0).

Quem vencer esse duelo encara o Al Ahly na próxima sexta (15). Posteriormente, quem vencer o segundo confronto encara o Fluminense no dia 18. 

Já do outro lado da chave, o primeiro confronto acontece na sexta (15), quando o Leon encara o Urawa Reds. Nesse duelo, o time mexicano aparece com 44% de chances de vencer (odd de 2.0), segundo a Betfair. O empate e a vitória do Urawa Reds aparecem com as mesmas chances de acontecer, 28% (odd de 3.25). O vencedor desse jogo enfrenta o Manchester City no dia 19, terça.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp