12/12/2023 às 16h44min - Atualizada em 12/12/2023 às 20h04min

Disputa internacional reúne os novos nomes do pugilismo brasileiro

Em uma das lutas do Seven Boxe Combat, Mateus Munhoz, nº 2 no ranking brasileiro de pesos pesados, enfrenta o pugilista Williams Ocando, também nº 2, da Venezuela

MXP Comunicação Ltda
Divulgação

Esporte que reúne uma legião de antigos e novos fãs, o boxe brasileiro vem consagrando campeões em competições internacionais. Na nova e promissora geração de pugilistas, o atleta Mateus Munhoz, número 2 no ranking brasileiro peso pesado, enfrenta no Seven Boxe Combat Williams Ocando, também número 2, da Venezuela. Com lutas profissionais masculinas e femininas, o evento será realizado no próximo sábado (16/12), a partir das 15h, no Raposo Shopping, em São Paulo (SP).

Com uma série de lutas programadas, o Seven Boxe Combat é homologado pelo Conselho Nacional do Boxe, entidade máxima do boxe brasileiro filiada ao Conselho Mundial de Boxe.

Integrante da equipe Arte da Luta, de Mogi Mirim (SP), Mateus Munhoz desponta na categoria nacional peso pesado e figura na 204ª posição no ranking mundial. “Estou muito feliz por participar do Seven Boxe Combat”, afirma Munhoz. “Sigo invicto na campanha com resultados cada vez melhores para o esporte que só cresce no Brasil”, completa.

O desafio de Munhoz no próximo sábado, em São Paulo, é enfrentar Williams Ocando. Segundo no ranking venezuelano peso pesado, o pugilista vem de 24 vitórias, sendo 20 por nocaute.

“A preparação, aliada à dedicação de Mateus Munhoz, têm levado o atleta por um caminho promissor no boxe nacional”, afirma Márcio Ribeiro, treinador da Arte da Luta. “No início da carreira profissional, ele tem tudo para ser um grande representante brasileiro no cenário mundial.”

“Acreditamos no desenvolvimento do boxe nacional e no aprimoramento de talentos do interior paulista. Mateus Munhoz é um exemplo que vem apresentando uma performance cada vez mais destacada nos campeonatos em que participa”, ressalta Júlio Cabrino, empresário do atleta.

 

Todas as lutas

Além de Mateus Munhoz e Williams Ocando na categoria peso pesado, outros confrontos estão programados no Seven Boxe Combat. O campeão brasileiro Klisman Simão disputa o título na categoria peso super meio médio (até 69 kg), da World Boxing Association (WBA Fedebol), com o venezuelano Simón Gonzalez.

O cinturão dos pesos pesados do Conselho Nacional de Boxe será disputado entre os brasileiros Sancler (Graffit) e Hulk. O público também poderá conferir o confronto entre Pedro e Matheus, na luta pelo cinturão brasileiro da categoria super leve (até 63 kg).

Pará e Pretão também sobem ao ringue. Uma das lutas aguardadas reúne Mathy Macuxi e Elhem Taynara, que se enfrentam pela primeira vez.

Na sexta-feira (15/12), data que antecede as lutas, será realizada a pesagem dos atletas a partir das 12h, na Praça de Alimentação do Raposo Shopping.

 

SEVEN BOXE COMBAT

Data: sábado (16/12), a partir das 15h

Local: Raposo Shopping (Piso Raposo)

Rod. Raposo Tavares, km 14,5 – São Paulo (SP)

Ingresso: R$50,00

Classificação: livre


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp