11/12/2023 às 16h21min - Atualizada em 12/12/2023 às 20h04min

AKZONOBEL anuncia que Mactra permanece no Movimento Construção Saudável após a aquisição

Paula Ferezin
Divulgação: Movimento Construção Saudável
O Movimento Construção Saudável informa que a AKZONOBEL segue como representante da marca Mactra na Associação. A multinacional holandesa especializada na fabricação de tintas e revestimentos anunciou a aquisição dos ativos de marca, inovação e tecnologia, além da base de clientes em setembro. A permanência no Movimento faz parte da estratégia de manter os projetos que transmitem a essência da empresa de impermeabilizantes.
 
A Mactra é uma das fundadoras do Movimento, ao lado da Sika, Vedacit e Viapol. Criado em 2019, Fabíola Vasconcellos Cecon, diretora da Mactra, foi a primeira presidente. Atualmente, a empresa faz parte como associada e membro curadora. “A AKZONOBEL tem a honra de dar sequência aos 30 anos de legado da marca Mactra no Brasil, construindo um novo capítulo da sua história, agora ao lado de mais uma referência no mercado como a Coral. Sendo assim, desejamos continuar o valoroso trabalho como fundadores desta instituição, ao lado de outras grandes empresas, e contribuir para o crescimento da mesma", afirma Guilherme Ruschel, diretor Geral de tintas decorativas para Brasil da AKZONOBEL.
 
Jorge Luiz Cardoso, presidente do Movimento Construção Saudável, ressalta a importância dessa continuidade para o Movimento. “Nesses primeiros anos demos passos importantes para a conscientização sobre a relação entre a saúde das edificações e das pessoas e permanecer contando com a Mactra neste projeto é fundamental. Damos boas-vindas à AKZONOBEL, entusiasmados com as ações que planejamos para que o Movimento ganhe cada vez mais representatividade”.
 
A impermeabilização, etapa vital no processo construtivo, assegura a resistência de uma estrutura – desde a fase de construção até a ocupação – contra os efeitos adversos da água, líquidos diversos, mofo, fungos e bactérias. O Movimento Construção Saudável tem como objetivo ampliar a conscientização acerca da importância da impermeabilização e como a falta desse cuidado pode acarretar danos significativos à saúde das pessoas.
 
 
Sobre o Movimento Construção Saudável
 
http://construcaosaudavel.org 
 
 
O Movimento Construção Saudável reúne as principais empresas do mercado de impermeabilização – Mactra, Sika, Vedacit e Viapol – com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde das habitações e das pessoas.
 
Criada em 2019, a iniciativa discute os benefícios de impermeabilizar de forma correta e as consequências que o processo traz para a saúde das pessoas. O Movimento promove ações em eventos, revendas, home centers e demais pontos de venda. 
 
Conscientes do impacto na vida da população e de que grande parte espera o problema aparecer ao invés de prevenir, as empresas criaram o Movimento para conscientizar os profissionais, ampliar a percepção da sociedade sobre a importância do tema e, consequentemente, fortalecer o setor para transformar essa realidade.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp