08/12/2023 às 11h17min - Atualizada em 09/12/2023 às 08h03min

Bohrer Arquitetos assina apartamento decorado Tay

Projeto contou com revestimentos da Portinari

Fernanda Gmeiner
Porcelanato Make WH NAT, da Portinari, aplicado na parede (Foto: Favaro Jr)
O arquiteta Maria Luiza Bohrer e a design de interiores Thaisa Bohrer assinam o projeto do Apartamento Tay, em Campinas – São Paulo. Com 105m², o apartamento foi idealizado para um casal jovem-adulto com um filho.
Pensado para ser um living amplo com cozinha integrada para receber confortavelmente, o apartamento decorado é a união entre o urbano e a natureza, criando um refúgio particular.
Para compor a cozinha integrada, o escritório especificou o porcelanato Make WH NAT, com o formato 5x40cm. Com um efeito maiolicado fosco, tem-se a impressão de que as peças foram levemente marteladas, ganhando uma espécie de moldura artesanal. Os delicados bricks longilíneos podem ser explorados em paginações inusitadas, como a aplicação feita pelo escritório.
“Na área da cozinha integrada fizemos as composições entre grandes volumes em madeira clara X revestimentos contemporâneos, como o Make WH Nat da Portinari, filetado branco assentado na vertical com junta corrida”, explica a arquiteta.
Porcelanato York SGR NAT, da Portinari, aplicado no piso do apartamento (Foto: Favaro Jr)
Já para o piso do apartamento decorado, foi especificado o produto York SGR NAT. Um porcelanato neutro tem o papel de harmonizar os ambientes, conferindo leveza a qualquer espaço. Essa coleção foi pensada para os que gostam de sutileza ou ainda para aqueles que desejam ousar na decoração e contrastar a delicadeza do porcelanato com detalhes marcantes no ambiente.
Sobre a Dexco   
Uma empresa multinegócios e detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de revestimentos do país. Com mais de 70 anos de história, e 13 mil colaboradores, a empresa tem sede em São Paulo e conta com 23 unidades industriais e florestais no Brasil e na Colômbia. Sob a promessa de marca – Viver Ambientes – a Dexco vive um novo momento e concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, com perfil centrado no consumidor e busca por facilitar a jornada de construção e reforma, alinhada à sua preocupação com o ESG. Em 2021 criou o DX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital, para investir em startups e scale-ups que consigam endereçar essas questões. Faz parte ainda de uma joint venture – LD Celulose – para a fabricação de celulose solúvel. Devido à sua atuação consonante com o desenvolvimento sustentável, como uma empresa removedora de carbono, por meio de seus mais de 140 mil hectares de florestas plantadas e áreas de conservação, a Dexco é detentora de importantes conquistas, entre elas, o reconhecimento como liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP - organização que é referência ambiental global, por seu papel no combate às mudanças climáticas. Com capital aberto desde 1951, a Dexco tem suas ações listadas no Novo Mercado, segmento destinado à negociação de ações de empresas que adotam práticas de governança corporativa que vão além das exigidas por lei. A empresa é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente da B3.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp