08/12/2023 às 11h22min - Atualizada em 09/12/2023 às 08h03min

Paisagista Alessandro Terracini transforma jardim em Praia da Baleia, em São Paulo, em um oásis tropical

Projeto conecta ambientes e incorpora diversas técnicas paisagísticas

Thamiris de Souza
http://www.alessandroterracini.com.br
Evelyn Muller

Fotos:@evelynmullerfotos  Arquitetura: @marinalinharesinteriores

Alessandro Terracini, renomado arquiteto paisagista brasileiro, deixou sua marca na Praia da Baleia, em São Paulo, ao criar um deslumbrante jardim tropical que se destaca por sua harmonia e funcionalidade. Seu projeto foi meticulosamente concebido para otimizar o uso do espaço, oferecendo um refúgio luxuoso que integra uma área de gramado, um redário e detalhes botânicos que proporcionam privacidade e a sensação de imersão na natureza.

A seleção de plantas revela a maestria de Terracini. Palmeiras elegantes, com seus troncos finos e altos, adicionam verticalidade sem ocupar espaço. A Maranta charuto camufla o muro, enquanto helicônias, licuala peltata com suas exuberantes folhas, medilineas, bastão do imperador, filodendrons e costelas de adão criam uma exuberante sinfonia de cores e texturas.

O grande destaque deste projeto reside na harmonia perfeita entre todos os elementos utilizados. A combinação de pedra natural e a pedra do muro, juntamente com a vegetação densa, estabelece uma conexão única. O elemento de madeira do deck completa a sensação de ser transportado para um oásis tropical.

Este projeto incorpora diversas técnicas paisagísticas e elementos-chave, e a grande protagonista é a conexão entre ambientes externos e internos. A integração perfeita entre o paisagismo de Terracini e a arquitetura da casa, caracterizada por grandes portas de vidro, dissolve as fronteiras entre o interior e o exterior. Os moradores podem desfrutar da beleza do jardim tropical de qualquer parte da residência.

Este jardim tropical foi projetado para ser de fácil manutenção, pois conta com plantas que prosperam no clima local. Espécies adaptadas à região e plantas nativas garantem uma manutenção simples e sustentável.

A criação de Alessandro Terracini na Praia da Baleia é um testemunho da sua mestria em fundir arte, natureza e funcionalidade. Este jardim tropical é mais do que um projeto paisagístico; é um refúgio que transporta seus visitantes para um paraíso tropical no coração de São Paulo.

 

SERVIÇO

http://www.alessandroterracini.com.br


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp