07/12/2023 às 16h14min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h03min

Ouro no Pan de Santiago, Barbara Hellen é escolhida como a melhor atleta de Karatê de 2023

Premiação do COB acontece no próximo dia 15 de dezembro no Rio de Janeiro

MP News
Divulgação

No próximo dia 15 de dezembro, no Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) vai homenagear os atletas que mais se destacaram neste ano de 2023. Além de revelar o Melhor Atleta do Ano nesta que será a 24ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, a entidade também vai premiar os melhores atletas de cada uma das 55 modalidades olímpicas e pan-americanas. No Karatê, a indicada a ser condecorada é Barbara Hellen Rodrigues, medalha de ouro nos Jogos Pan de Santiago, realizado em novembro.

A medalha de ouro de Barbara foi conquistada de maneira invicta e logo em sua estreia nessa competição. O lugar mais alto do pódio veio após a carateca brasileira vencer a colombiana Wendy Mosquera, por 4 pontos a 2 na final da categoria -68kg kumite feminino.

A escolha de Barbara como melhor atleta de Karatê em 2023 foi feita por um juri formado por jornalistas e dirigentes, além da Comissão de Atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e personalidades do esporte.

“Fico muito honrada em ser escolhida como a representante do Karatê. Foi um ano de muita dedicação ao esporte. Agradeço e me sinto muito feliz em concluir esse ano especial com mais esse reconhecimento”, diz Barbara.

A temporada não foi vitoriosa apenas para a carateca, mas para o Time Brasil como um todo. O Brasil conquistou a segunda colocação geral e quebrou o recorde de medalhas totais (205) e o de medalhas de ouro conquistadas em uma mesma edição (66) de Jogos Pan-Americanos. Em Santiago, no Chile, foram 205 lugares ao pódio, sendo 66 no ponto mais alto. Para além do Pan, os atletas brasileiros também tiveram temporada exitosa em campeonatos mundiais e em competições similares. De acordo com o COB, até o momento os brasileiros garantiram 20 medalhas em diversas modalidades.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp