07/12/2023 às 14h08min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h03min

Marcelo Salum assina Apartamento Alice

Projeto contou com revestimentos da Ceusa e metais da Deca

Fernanda Gmeiner
Coleção Isabela Capeto, da Ceusa, aplicada na copa (Fotos: Jessica Pellegrini e André Calazans)
O arquiteto Marcelo Salum assina o projeto do apartamento Alice no centro de Florianópolis, em Santa Catarina. Com 40m², o studio foi projetado para um casal e seus três filhos, que vivem longe da cidade e desejavam ter um apartamento no centro para gerar facilidade às suas vidas.
“O studio foi projetado para o casal receber os filhos e amigos dos filhos. Foi dividido em dois ambientes, o quarto vira sala de estar, as bicamas são um grande sofá em L e o outro ambiente é a copa, projetada para receber amigos e fazer pequenas refeições”, explica Salum sobre o projeto.
Para compor a copa, Salum especificou o porcelanato criado pela estilista carioca Isabela Capeto exclusivamente para a Ceusa, utilizando as peças Isabela Decor WH Matte e Isabela WH Matte, no formato 10x10cm. A união de marcas que celebram a criatividade e a brasilidade é o ponto alto dessa coleção. A collab Isabela Capeto + Ceusa traz memórias e um pouco da trajetória de sucesso da estilista.
Na bancada, o Misturador Monocomando de Mesa com Filtro Twin da Deca em acabamento cromado traz um design clean aliado a praticidade. O metal reúne em uma única peça a água em temperatura ambiente ou aquecida, além de purificador. Com a tecnologia exclusiva Carbon Block, elimina impurezas e até 75% do cloro, mantendo apenas o flúor e sais minerais necessários.
Sobre a Dexco   
Uma empresa multinegócios e detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de revestimentos do país. Com mais de 70 anos de história, e 13 mil colaboradores, a empresa tem sede em São Paulo e conta com 23 unidades industriais e florestais no Brasil e na Colômbia. Sob a promessa de marca – Viver Ambientes – a Dexco vive um novo momento e concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, com perfil centrado no consumidor e busca por facilitar a jornada de construção e reforma, alinhada à sua preocupação com o ESG. Em 2021 criou o DX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital, para investir em startups e scale-ups que consigam endereçar essas questões. Faz parte ainda de uma joint venture – LD Celulose – para a fabricação de celulose solúvel. Devido à sua atuação consonante com o desenvolvimento sustentável, como uma empresa removedora de carbono, por meio de seus mais de 140 mil hectares de florestas plantadas e áreas de conservação, a Dexco é detentora de importantes conquistas, entre elas, o reconhecimento como liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP - organização que é referência ambiental global, por seu papel no combate às mudanças climáticas. Com capital aberto desde 1951, a Dexco tem suas ações listadas no Novo Mercado, segmento destinado à negociação de ações de empresas que adotam práticas de governança corporativa que vão além das exigidas por lei. A empresa é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente da B3.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp