07/12/2023 às 18h52min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h03min

Tecnologia brasileira em Dubai: Trisoft participa da maior feira de construção do mundo

Reconhecida mundialmente no segmento de construção, a Big 5 Global, que começou nesta segunda-feira, 4/12, reúne as principais novidades do mercado e deve atrair cerca de 100 mil visitantes. Brasileira, a Trisoft conta com um escritório na cidade mais populosa dos Emirados Árabes e a terceira maior economia de todo Oriente Médio

Dc33 Comunicação
https://dc33.com.br/
Fotos: Divulgação Trisoft
Expondo suas soluções inovadoras e sustentáveis em revestimentos acústicos, o estande montado pela Trisoft, no Big Global 5, foi construído 100% com produtos da marca. | Foto: Divulgação Trisoft
 
Inovação, modernidade e excelência de produção sustentável para a grandiosa cidade de Dubai: a Trisoft, empresa 100% brasileira com mais de 60 anos de história, é pioneira na produção de soluções acústicas no Brasil e se internacionalizou recentemente com um escritório na maior cidade dos Emirados Árabes. Com o objetivo de fortalecer ainda mais sua presença no mercado internacional, a empresa participa do Big 5 Global. A maior feira de construção do mundo começou nesta segunda-feira, 4/12, e se encerra no dia 7/12 no World Trade Centre.

Reunindo pesquisadores, profissionais e empresas da construção civil de todo mundo, a feira é uma oportunidade para se atualizar sobre as principais tendências, fortalecer redes de relacionamento e identificar oportunidades de atuação global.

“Chegamos até Dubai recentemente com a inauguração do nosso primeiro escritório internacional e o que nos trouxe até a cidade foi a fascinante, ousada e criativa arquitetura. Este DNA moderno da cidade combina perfeitamente com toda a ousadia e excelência de produção da Trisoft. Por isso, a nossa participação na feira vem para reforçar o nosso investimento em tecnologias modernas para realizar projetos ainda mais ousados e criativos ao redor do mundo”, avalia Maurício Cohab, CEO da Trisoft.

Produtos Trisoft

Com os principais produtos de seu portfólio, a Trisoft apresentará no estande inovações que revolucionam o setor com a Linha Form - Fomakustika. Todos os produtos da empresa são resultado de um processo de criação voltado totalmente para o conforto acústico com alta performance, criatividade, excelência na qualidade e design, e a preocupação com o meio ambiente em toda a cadeia produtiva. Todos esses atributos são advindos da sua principal matéria-prima: a lã de PET.

Além do conforto acústico superior – totalmente atestado e alinhado com as referências da norma NBR 10152 –, os produtos da Trisoft se destacam por diversos outros benefícios como as questões de durabilidade, saúde e atenção para com o meio ambiente por ser 100% reciclável, sustentável e assegurar as propriedades com uma solução atóxica, antialérgica e que não prolifera fungos, bactérias ou mofos.

Um atributo de extrema relevância diz respeito a resposta auto extinguível dos produtos Trisoft, que na prática entrega sua capacidade de não propagar o fogo em casos de incêndio, além de índices de toxicidade da fumaça bem abaixo da norma e baixa densidade ótica. Outro fator a se destacar é a facilidade e segurança para a instalação.

Reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental, a Trisoft não utiliza água ou outros aditivos químicos em seu processo produtivo, além de praticar logística reversa, reciclar 100% dos seus próprios produtos e os transformar em novas soluções.

Big 5 Global

A Big 5 é o maior evento da indústria da construção mundial, desempenhando um papel fundamental no elo entre o Oriente e o Ocidente a partir de seu hub global em Dubai.

Com o aumento da urbanização e a projeção de que a maioria da população mundial residirá em áreas urbanas, até 2050, torna-se imprescindível garantir habitações acessíveis e uma infraestrutura adequada. Esta mudança representa uma oportunidade significativa para a indústria da construção se reinventar, reduzindo custos e promovendo práticas mais sustentáveis.

Por mais de quatro décadas, a Big 5 tem oferecido uma plataforma para os diversos agentes da indústria se conectarem, adquirirem conhecimento e prosperarem. Arquitetos, engenheiros e fabricantes se reúnem para compartilhar ideias, promovendo parcerias comerciais duradouras. O propósito desse evento é impulsionar o avanço e a sustentabilidade no âmbito da construção, contribuindo para o crescimento econômico em escala global.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp