06/12/2023 às 15h49min - Atualizada em 07/12/2023 às 00h05min

Cardiologista lança romance em Ribeirão Preto

Obra, que traz prefácio de Augusto Cury, traz mensagem otimista das relações entre médico e paciente

Viviane Soares Bucci
Divulgação
O cardiologista ribeirão-pretano Fernando Nobre lançou o livro “Homem Médico”, em uma sessão de autógrafos na Livraria da Travessa, no Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto, na noite da última terça-feira (5). O evento contou com a presença de familiares, amigos e pessoas que acompanham o trabalho do médico.

A obra – estreia de Nobre no gênero Romance - retrata a história de Dr. Reinaldo, um clínico geral que enfrenta os dilemas da profissão, além de trazer uma mensagem otimista sobre as relações entre médico e paciente, e a aproximação entre essas figuras. “Os leitores encontrarão a história de um médico que leva em consideração os mais elevados princípios para o exercício da profissão. À medida em que o romance se desenvolve, utiliza-se dos fatos vividos para complementar a narrativa com aspectos psicológicos e filosóficos", descreve Fernando Nobre.

Com 288 páginas e prefácio do escritor de grande sucesso, Augusto Cury, o livro é recomendado a leitores de todos os perfis, interessados nas complexidades das relações humanas. A obra está disponível para compra na Livraria da Vila (R$49,90), por meio do link: https://www.livrariadavila.com.br/homem-medico-874820/p e no site da Amazon (https://mla.bs/53dfe7b5).

Vencedor do Prêmio Jabuti em 2006 na categoria Ciências da Saúde, Fernando Nobre é autor de 26 livros tendo como temática a Cardiologia e Hipertensão, suas áreas principais de atuação. Também possui publicações destinadas ao público em geral, como “Lições para cuidar bem do Coração”, “Histórias que inventei para minhas netas (crônicas infanto-juvenis)” e “Superfícies profundidades – Histórias estórias poesia”.

Além de dedicar sua vida profissional ao atendimento de pacientes, à formação de novos profissionais da saúde e à literatura, Fernando Nobre também atua na disseminação de importantes informações e esclarecimentos voltados aos cuidados com a saúde, por meio das redes sociais. Em seu Instagram (@fernandonobre.dr), o especialista faz constantes publicações com orientações para melhorar a qualidade de vida. “A rede social é uma maneira que, se bem utilizada, pode levar uma série de informações e eu procuro consistentemente fazer com que essas informações sejam veiculadas de forma a serem úteis e educativas, sobretudo”, ressalta.

Sobre o Dr. Fernando Nobre
Fernando Nobre é Doutor em Medicina pela USP (Universidade de São Paulo), com área de concentração em Hipertensão Arterial. O especialista em cardiologia e hipertensão é professor convidado da Faculdade de Medicina da USP – Ribeirão Preto.
 
 
Assessoria de Imprensa
Predicado Comunicação
 
Vanessa de Oliveira - [email protected] (11) 9 7529-0140 WhatsApp
Vladimir Ribeiro – [email protected] (11) 94470-6660 WhatsApp
Carolina Fagnani - [email protected] (11) 9 9144.5585 WhatsApp

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp