04/12/2023 às 19h17min - Atualizada em 05/12/2023 às 16h03min

Deputado Delegado Da Cunha Prestigia Graduação de Jovens em Projeto Social que Transforma Vidas em Parelheiros/SP

Esporte, Educação e Superação: Tribo de Judah Revela Histórias de Transformação em Comunidade Carente de São Paulo

Alexandre Moreno
VIXUS COMUNICAÇÃO
Foto de arquivo do Projeto Tribo de Judah

No último domingo (03), o Deputado Federal Delegado Da Cunha marcou presença no comovente evento de graduação das crianças do Projeto Tribo de Judah, situado em Parelheiros, zona sul da cidade de São Paulo. Sob a liderança dedicada do professor Thiago Spampinatto, esse projeto, apoiado de maneira crucial pelo parlamentar paulista, tem impactado positivamente a vida de mais de 100 crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas de forma totalmente gratuita.

Deputado Da Cunha destaca a importância do esporte como ferramenta de transformação social: "O trabalho realizado pelo professor Thiago em Parelheiros é espetacular. Tenho orgulho em poder ajudá-lo nesta missão tão nobre, que é oferecer esporte para os jovens da comunidade local."

Dados e estudos corroboram a relevância de programas esportivos em comunidades carentes. Segundo uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), áreas que oferecem iniciativas esportivas gratuitas para jovens registram uma redução significativa nas taxas de evasão escolar, chegando a uma média de 20%.

Além disso, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) destaca que o envolvimento em atividades esportivas aumenta as chances de os jovens desenvolverem habilidades sociais e emocionais, promovendo a resiliência e a autoconfiança. Estudos também indicam que jovens engajados em práticas esportivas têm 50% menos probabilidade de se envolverem em atividades criminosas.

A correlação entre a promoção de atividades esportivas e a melhoria da segurança pública é evidente. Com a oferta de alternativas saudáveis de lazer, o envolvimento dos jovens em atividades esportivas reduz a ociosidade, afastando-os de situações de risco e delinquência. Projetos como o Tribo de Judah não apenas formam atletas, mas cidadãos conscientes e comprometidos com o bem-estar da comunidade.

Ao reconhecer a relevância do esporte como agente de transformação social, o Deputado Da Cunha destaca a necessidade de investimentos contínuos em programas que promovam a inclusão, educação e cidadania. Iniciativas como essa reforçam a ideia de que, ao proporcionar oportunidades e estrutura para os jovens, é possível construir um futuro mais promissor e seguro para toda a sociedade.
 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp