04/12/2023 às 19h53min - Atualizada em 05/12/2023 às 16h03min

Alunos de Ciep em Duque de Caxias concluem curso de panificação artesanal

Projeto faz parte do Programa Mais Energia da Supergasbras

Assessoria de imprensa
Divulgação
Alunos do primeiro ano do ensino médio do Ciep Charles Chaplin, localizado em Jardim Gramacho, participaram nesta segunda-feira (04/12), do evento de formatura do curso de panificação artesanal e agroecologia, oferecido pela Supergasbras por meio do Programa Mais Energia.

Com aulas teóricas e práticas ao longo do ano, mais de 50 estudantes matriculados na eletiva de sustentabilidade, tiveram a oportunidade de aprender técnicas de fabricação artesanal de pães, bolos e biscoitos, além de permacultura e informações sobre alimentação saudável.

É uma iniciativa muito importante porque contribui não só para a qualificação profissional desses alunos, mas para a formação de cidadãos mais conscientes sobre desenvolvimento sustentável”, diz a coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras, Lucinda Miranda.

Projeto Mais Energia
A relação entre pessoas, alimentos e o meio ambiente é muito importante, essencial para a construção de um mundo mais justo e de pessoas mais saudáveis. O programa gastronômico Mais Energia tem como conceito o prazer de se alimentar e como a produção, o consumo consciente, o preparo e o sabor desses alimentos influenciam a nossa vida. Todos temos direito a nos alimentarmos bem e de forma saudável. A culinária sustentável tem como base o aproveitamento integral dos alimentos, o cultivo próprio de orgânicos e a elaboração de pratos feitos com ingredientes naturais e nutritivos. O projeto incentiva e ensina todos os passos para uma alimentação de qualidade, desde o cultivo consciente em casa ou escolas, até como esses alimentos afetam a nossa saúde. O projeto conta com três metodologias: itinerante, com workshops volantes pelo Brasil; cursos livres certificados; e um modelo criado especialmente para escolas

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp