01/12/2023 às 15h52min - Atualizada em 02/12/2023 às 00h07min

Com lançamento do maior decorado do estado de São Paulo, MPD quebra paradigmas em experiência imersiva com gigantes do mercado imobiliário

Empreendimento com os maiores apartamentos residenciais da região de Alphaville teve lançamento cuidadosamente planejado para impactar influenciadores do mercado de alto padrão de todo o país

Redação
Divulgação MPD Engenharia
São Paulo, novembro de 2023: Com metro quadrado avaliado em R$ 16 mil e cobertura triplex de 835m², a MPD Engenharia reforça a sua tradição de inovação e sofisticação em Alphaville e traz para a sua família de empreendimentos o lançamento do Florà. Com a maior metragem da região, o empreendimento, desenvolvido em parceria com a marca de roupas, Gregory, está sendo construído em um terreno privilegiado com 4.700m² sendo o último da rua na Alameda Walker, que confere acesso privativo e conforto para os moradores, próximo a uma área de preservação permanente. O lançamento deste produto inovador contou com uma estratégia exclusiva de marketing de experiência preparada especialmente pela construtora e incorporadora com mais de 40 anos de atuação no mercado.

Em um evento inédito e imersivo com duração de dois dias, um grupo seleto de influenciadores do mercado imobiliário de alto padrão do Brasil pôde participar das experiências exclusivas proporcionadas pela MPD, conhecendo e compartilhando com seus seguidores e clientes toda a história da companhia e seu compromisso com a qualidade. As 29 personalidades de 13 estados diferentes também conheceram em primeira mão o projeto no estande do Florà, o maior decorado do estado de São Paulo, com um living de 150m². De acordo com a organização, os convidados relataram que a experiência foi personalizada para cada um, o que tornou a vivência única e marcante.

Além das qualidades oferecidas pelo Florà, este lançamento reforça a busca da MPD em oferecer residências de alto padrão que refletem inovação, conforto e estilo de vida sofisticado. “Trouxemos os principais profissionais do meio no Brasil para conferir em primeira mão detalhes do Florà. Mais do que falar com influenciadores do segmento, através de suas vozes lançamos tendência para o mercado, foi possível aumentar o alcance da marca MPD e do novo lançamento para mais de 2,5 milhões de pessoas. Com o evento, contamos com mais de 400 publicações e um impacto de cerca de 7 milhões de usuários nas redes sociais. Para a MPD, o número de novos seguidores cresceu em média 471% nas páginas de Instagram e Facebook, com mais 4 mil interações realizadas e 87 mil impressões resultantes dos posts no evento”, avalia Lígia Machado, gerente de marketing da MPD.

A iniciativa integra uma estratégia pioneira no setor imobiliário, indo muito além dos tradicionais meetings de apresentação de empreendimentos, que proporcionam uma exposição padrão para cerca de 400 corretores. O plano de marketing de experiência contou com a personalização desde os primeiros convites: além de um presente especial, os influenciadores convidados receberam uma gravação personalizada para uma oportunidade “Além do extraordinário”, slogan que marca a campanha do Florà.
Para a imersão em Alphaville, os influenciadores ficaram hospedados no Alpha Stay, outro empreendimento construído pela MPD, para que pudessem conhecer pessoalmente um dos trabalhos da empresa. Durante a estadia na cidade, o grupo participou de jantares especiais em restaurantes exclusivos da região, além de diferentes encontros em outras edificações da construtora, como sua sede, construída pela própria empresa, promovendo a troca de conhecimentos e oportunidades de networking.

Foi possível ainda compreender a importância da MPD em Alphaville com uma vista aérea exclusiva, promovida por um passeio de helicóptero que passou pelos empreendimentos mais icônicos da marca na região, em uma área carinhosamente batizada pela empresa de MPDlândia.

O grupo passou ainda por uma visita especial na obra do Level – uma oportunidade rara para muitos corretores. O empreendimento recebeu em 2022 uma Certificação Preliminar EDGE (Excellence in Design for Greater Efficiencies), que reconhece projetos e construções verdes capazes de combater mudanças climáticas. Os influenciadores puderam verificar todos os diferenciais do produto, assim como testar seu elevador delivery que passa por todos os apartamentos do prédio, e explorar os detalhes do local, guiados pela MPD. Entre as atividades, a companhia proporcionou ainda outras experiências como gravações de podcast, apresentações especiais sobre outros aspectos da empresa e sessões de quick massage, tudo gravado por uma equipe de creators contratada pela MPD, que ficaram à disposição dos convidados e registraram mais de 100 conteúdos para os trabalhos e recordações dos influencers.

Até então, os convidados não conheciam o nome do empreendimento em lançamento, o que aconteceu no auge da experiência imersiva durante o coquetel de encerramento do encontro, realizado no maior decorado de São Paulo. O nome Florà, bem como suas características e inovações, foi apresentado em todos os seus detalhes. Os influenciadores encerraram a jornada com uma lembrança personalizada do perfumista Fábio Navarro, proporcionando uma experiência olfativa única – as fragrâncias eram desenvolvidas na hora, de acordo com características pessoais de cada convidado.

A estratégia de lançamento também contou com uma divulgação especial de duas influenciadoras do setor, a Casa de Valentina e Alê Stocco, entusiastas do segmento da arquitetura e construção, que puderam conhecer com exclusividade o Florà, nos dias subsequentes ao evento, para apresentar o decorado de 420m² ao seu público, em uma campanha de marketing capaz de atingir todos os segmentos.
O maior decorado de São Paulo - com a grande ação de lançamento, conseguiu reforçar o seu conceito "além do extraordinário" ao abrir suas portas para as pessoas. Em 420m², os visitantes podem realmente ter uma imersão no empreendimento para apreciar uma experiência completa, como se estivessem em seu futuro apartamento.

A atenção aos detalhes também foi fundamental para essa jornada, pois a construtora estabeleceu parcerias com empresas renomadas - como a Gregory, marca de roupas femininas que está no mercado há 40 anos, trouxe os melhores looks para ocupar os espaços dos closets; a seleção de móveis da Design da Vila com o apoio da decoração do escritório de Quitete e Faria, garantiram o requinte único ao decorado.
Para trazer ainda uma sensação de conforto e pertencimento, os arranjos de flores da “À Flor da Pele Boutique de Flores” destacaram a beleza exuberante de plantas exóticas e o decorado ainda contou com as parcerias da Portobello, para o revestimento dos pisos do local, Projetto One, garantindo conforto para os visitantes com a marcenaria, e a Ville Du Vin, preenchendo a adega de vinhos, sugestão que o maior decorado do estado traz para aproveitamento de seus espaços internos.

De acordo com Débora Bertini, Diretora Geral de Incorporação e Vendas da MPD este é um lançamento histórico para a empresa. “Realizamos a venda de 30% do empreendimento, antes mesmo da abertura oficial para o público. Este projeto reflete a tendência de residências suspensas no estado com maior metragem em Alphaville, atendendo a demanda por imóveis de alto padrão que ofereçam requinte, amplo espaço e localização privilegiada", comenta. Situado na Alameda Manhattan, 70, o decorado fica localizado próximo à construção do Florà, já em andamento, na Alameda Walker, 139 – último lote da rua.

Sobre a MPD Engenharia
A MPD atua há mais de quatro décadas na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na construção e incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, sempre prezando pela qualidade de acabamento, responsabilidade socioambiental e respeito pelos clientes e colaboradores. Para a construtora e incorporadora, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. A empresa já foi reconhecida nove vezes pela constante valorização, garantiu o 1º lugar do prêmio “Engenharia e Construção 2022”, duas vezes o prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (FIA e UOL) e sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da (Você S.A.). Além disso, a companhia é vencedora do Prêmio Valor Carreira, por duas vezes, como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas. A MPD Engenharia investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas. Por meio do Instituto MPD, braço de responsabilidade social e organização sem fins lucrativos, desenvolve programas focados em gerar impactos positivos e transformar vidas por meio de ações consistentes e campanhas solidárias.

Ficha técnica:
Aline Mairam Fernandes, Assistente Administrativo na MPD Engenharia
Caroline de Souza Bezerra, Analista de Marketing na MPD Engenharia
Edna Janaina Justina Teixeira, Auxiliar Administrativo na MPD Engenharia
Fernanda Chaves Ferreira, Analista de Marketing na MPD Engenharia
Gabriela Amaral Bium, Analista de Marketing na MPD Engenharia
Leandro de Oliveira Zamury, Coordenador de Marketing na MPD Engenharia
Ligia Machado Silva, Gerente de Marketing na MPD Engenharia
Luciana de Oliveira dos Santos, Assistente de Marketing na MPD Engenharia
Pâmela Moura de Freitas, Estagiária de Marketing na MPD Engenharia
Rafaela Aparecida Calixto de Morais Almeida, Assistente de Marketing na MPD Engenharia
Vanessa Figueredo de Almeida, Coordenadora de Marketing na MPD Engenharia

Contatos para a Imprensa
Máquina Cohn & Wolfe – MPD Engenharia 
Gabriel Pereira – [email protected]  | (11) 9 6828-5025
Mikaella Pedrosa – [email protected]
Denise Carvalho – [email protected] |(11) 99218-0181 
[email protected]/ (11) 3147-7399 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp