01/12/2023 às 12h27min - Atualizada em 02/12/2023 às 00h05min

USP promove simpósio sobre literatura coreana feminina, de 6 a 8 de dezembro

Evento terá encontros presenciais e online

Emilly Santos
CCCB - Centro Cultural Coreano no Brasil

Com o tema “Literatura coreana de autoria feminina”, acontece de 06 a 08 de dezembro o “II Simpósio de Literatura Coreana – USP”. Realizado pelo curso de Língua e Literatura Coreana da USP, com patrocínio do LTI Korea e apoio do Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB), o evento será realizado de forma presencial e também online. Quem quiser participar, as inscrições já estão abertas e as vagas para os encontros presenciais são limitadas.  

Durante os três dias de evento, um total de 13 pesquisadores brasileiros e coreanos se reunirão para compartilhar leituras críticas e informações referentes a essa produção cultural da Coreia.  Entre os destaques da programação, estão as duas aulas magnas da professora e crítica literária Mi Jung Kim, da Sungkyunkwan University, nos dias 6 e 7, na USP, e a palestra da escritora e ativista Juhea Kim, autora do romance “Como tigres na neve”, no dia 8, no CCCB.  

Os encontros presenciais serão no Auditório 8 do edifício de Filosofia e Ciências Sociais da FFLCH/USP. E ao se inscrever para o evento, o público terá acesso ainda a uma feirinha de livros coreanos que estarão à venda pela AIGO Livraria Migrante, bem como ao lançamento do livro "Céu, vento, estrelas e poesia", do poeta Yun Dong-ju, traduzido por Yun Jung Im e publicado pela Editora 7Letras. A seguir estão os links para inscrição.  

- Para participar presencialmente dos dias 06 e 07 de dezembro (apenas 80 lugares), clique aqui  

- Para participar presencialmente do dia 08 de dezembro (apenas 30 lugares), clique aqui  

- Para participar online dos dias 06, 07 e 08 de dezembro (vagas ilimitadas), clique aqui.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp