30/11/2023 às 22h20min - Atualizada em 02/12/2023 às 00h03min

Rivaldo sobre o Botafogo no Brasileirão: "Deu o título de bandeja para o Palmeiras"

Na coluna da semana para a Betfair, o embaixador da casa de apostas disse que a produtividade do clube caiu no Brasileirão com a saída do técnico Luís Castro; Rivaldo também falou sobre o nível técnico do campeonato

Carlos Silva
Betfair

Na noite desta quarta-feira(29), a equipe do Botafogo perdeu mais uma oportunidade de seguir na cola do líder Palmeiras em sua busca do tão esperado título brasileiro de 2023 ao sofrer o empate do Coritiba no último lance de jogo. A equipe da Estrela Solitária sofreu para empatar e vem apresentando dificuldades nas últimas rodadas do Brasileirão. Para o pentacampeão Rivaldo, o time apresentou um declínio técnico depois da saída de Luís Castro.

“Primeiramente, a produtividade começou a cair com a saída do técnico Luís Castro. O time português estava muito bem com o treinador, entrosado, jogando com bastante confiança. Mas o Campeonato Brasileiro é difícil, são 38 rodadas e precisa ser encarado como uma decisão de título por rodada. Com a saída do treinador o time perdeu um pouco da confiança e foi dando mole, ficando oito ou nove jogos sem conseguir vencer. Hoje, vejo o Botafogo com muitas dificuldades nessa reta final, dando o título de bandeja para o Palmeiras, que na minha opinião é o grande favorito”, afirmou Rivaldo à Betfair.

O craque também lembrou da expectativa que existia para o Botafogo voltar a conquistar um Brasileirão. “Todo mundo já dava como garantida essa conquista. Pelo que vejo matematicamente já está classificado para a Libertadores, mas infelizmente é um título importante que foi perdido, pois era um sonho dessa torcida voltar a erguer um troféu após anos vivendo dias difíceis, incluindo alguns rebaixamentos em anos anteriores.”

Antes com 13 pontos de vantagem para o vice-líder, agora o Botafogo está três pontos atrás do Palmeiras (66 pontos com 19 vitórias para o Alviverde, contra 63 e 18)  na disputa pelo título. 

 

Z4: “Goiás deve ser rebaixado, e um grande cai este ano”

“Está uma briga forte para fugir do rebaixamento. Acredito que o Goiás está praticamente rebaixado, e quem ainda está na briga para não cair são Cruzeiro, Vasco, Bahia e o Santos, que vem de jogos muito abaixo do esperado. A gente não sabe o que pode acontecer, por isso o Campeonato Brasileiro é emocionante, seja na parte de cima da tabela quanto na de baixo. Eu não conseguiria apostar em quem seria o último rebaixado, mas há grandes chances de mais um grande clube brasileiro disputando a Série B ano que vem”, disse Rivaldo na entrevista à Betfair.

 

Nível de dificuldade do Brasileirão

A emoção dos jogos do Campeonato Brasileiro foi reconhecida pela IFFHS, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol. Pelo segundo ano consecutivo, a IFFHS colocou o Brasileirão como a mais forte liga nacional do mundo. Na opinião de Rivaldo, o levantamento mostra bem o que acontece na temporada de 2023 do campeonato nacional.

“O Brasileirão é um dos maiores campeonatos do mundo. É o único que possui no mínimo 12 clubes que começam o ano brigando pelo título. Sabemos que há dois ou três clubes com grande poder financeiro que se destacam, mas mas sempre há espaço para que os outros também despontem na briga pelo título. É por isso que vemos clubes grandes também brigando contra o rebaixamento, como o Santos e o Vasco. Esse é o Campeonato Brasileiro, pelas equipes grandes que tem, em vários estados, deixa tudo muito em aberto a cada ano que passa”, afirmou Rivaldo à Betfair.

Rivaldo analisou o motivo de estarmos presenciando uma intensa competitividade entre os clubes em 2023: “O futebol brasileiro de um tempo pra cá vem melhorando bastante, muitos jogadores estão vindo de fora, voltando ao futebol brasileiro. As equipes que têm dinheiro estão contratando, como o Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro. As outras equipes buscam montar bons times, mas mesmo assim haverá diferenças técnicas que acontecem durante o ano, seja pela saída de treinador ou problemas financeiros durante a temporada. Isso tudo interfere e valoriza o nosso produto futebol brasileiro”, finalizou Rivaldo, em entrevista exclusiva à Betfair.

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp