30/11/2023 às 17h10min - Atualizada em 30/11/2023 às 20h13min

Bairro Jardim da Serra, em Sete Lagoas, recebe corrida pelo fim da violência contra a mulher

Evento, que reuniu milhares de atletas, foi promovido pela Associação de Apoio às Mulheres da cidade, em parceria com a Prefeitura, com patrocínio do empreendimento do Grupo EPO

Interface Comunicação
Divulgação

No último final de semana de novembro, o bairro planejado Jardim da Serra se tornou palco  da "Corrida Por Elas", que reuniu milhares de atletas praticantes de corrida e caminhada, com o objetivo de  combater à violência contra as mulheres. O evento, que teve provas de 5km, 10km e 3km,  foi realizado em parceria com a Prefeitura e promovido pela Associação de Apoio às Mulheres da cidade, com o patrocínio do Jardim da Serra, empreendimento que está sendo construído pela Ampla Urbanismo, empresa do Grupo EPO. 

Sete Lagoas enfrenta uma média alarmante de sete denúncias de violência contra a mulher por dia, conforme dados da Delegacia da Mulher do município.  Essa situação é um reflexo preocupante da realidade nacional, onde, de acordo com um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), três mulheres são vítimas de feminicídio a cada dia.

“Nós temos orgulho em apoiar iniciativas tão importantes como a ‘Corrida Por Elas’, que,  não apenas promoveu a prática esportiva, a diversão e a união da comunidade, mas também buscou conscientizar a população sobre a urgência de combater a violência contra a mulher”, pontua Roberto Judice, diretor da Ampla Urbanismo. 

Jardim da Serra - Em uma área de 75 hectares, o  bairro planejado terá 395 lotes de 525 m² a 1.385 m², além de uma extensa área verde de mais de 200 mil m².  O empreendimento será entregue com uma infraestrutura completa de água, luz, esgoto, rede elétrica, iluminação pública, ruas pavimentadas, passeios gramados e pavimentados. “O projeto terá calçadas que proporcionam conforto para caminhar, correr e acessar os lotes com segurança. As ruas serão todas arborizadas e os lotes serão rodeados de um paisagismo criado a partir de espécies nativas da região. As mudas foram selecionadas para que, durante todo o ano, o Jardim da Serra esteja florido”, explica Roberto Judice.

Para garantir a diversão de todos e incentivar a adoção de hábitos saudáveis, o bairro terá diversas praças, playground, pet play, pista de skate, esplanada e equipamentos para a prática de atividades ao ar livre. “Todas essas áreas serão interligadas, com fácil acesso, tanto para os moradores como para os visitantes, afinal é um bairro aberto e plural”,  pontua Judice.

O Jardim da Serra cria uma nova centralidade, com diversidade de usos, espaços urbanos pensados para proporcionar mais conforto na caminhabilidade dos pedestres e qualidade nos espaços de permanência. “Nosso projeto oferece segurança para os ciclistas e continuidade da ciclovia. Possui traçado viário pensado a partir de estudos de tráfego, o que permite trânsito fluido para os veículos tanto no interior do bairro, quanto nas avenidas existentes”,enfatiza.

O bairro está  situado em um dos pontos mais nobres do município. O Jardim da Serra possui fácil acesso à BR 040 e à Avenida Castelo Branco. Está a seis minutos da Lagoa Paulino, é vizinho do Shopping Sete Lagoas e está entre as vias Prefeito Alberto Moura, Nações Unidas e a rua Cachoeira da Prata. Os  terrenos possuem uma boa topografia, o que favorece a vista para a Serra de Santa Helena.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp