30/11/2023 às 01h44min - Atualizada em 30/11/2023 às 20h12min

Krav Magá auxilia mulheres na defesa contra a violência doméstica

Aulas da técnica israelense de autodefesa também promovem solidariedade e integração social

Máxima Assessoria de Imprensa
Divulgação

Por muitos anos, os movimentos sociais têm lutado pela eliminação da violência doméstica e de todos os tipos de agressões contra as mulheres. Um estudo realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, por meio do Instituto Datafolha, identificou que uma em cada três mulheres maiores de 16 anos já sofreu algum tipo de violência física ou sexual.

Esses números são alarmantes e continuam a crescer em todo o território nacional. No entanto, existem ferramentas que podem contribuir para a diminuição dessas estatísticas. A prática do Krav Magá, por exemplo, pode ser uma alternativa valiosa para auxiliar as mulheres em seu dia a dia.

A Federação Internacional de Krav Magá ensina a técnica de autodefesa israelense, que é a mais difundida no mundo, e tem como um de seus objetivos ensinar às mulheres e meninas como se defenderem de agressões.

"Muitas mulheres que estão em situação de violência acabam se isolando socialmente, e a prática de esportes pode ser uma forma de integrar essas vítimas à sociedade com segurança. Nas aulas de Krav Magá, além da técnica de autodefesa, ensinamos aos alunos sobre a importância do acolhimento e da solidariedade com os membros da comunidade", explica o mestre israelense Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá.

Além de aprender a se defender, é fundamental que as mulheres saibam identificar e analisar situações de perigo, para que possam seguir suas vidas com segurança. Na maioria das vezes, o agressor é o parceiro, o que aumenta ainda mais a insegurança da vítima, que precisa de alternativas para sair desse ambiente.

"Muitas vezes, as vítimas se sentem inseguras e sozinhas. Ao frequentar as aulas de Krav Magá e receber acolhimento, elas podem sentir que fazem parte de algo transformador. Com o avanço no aprendizado da técnica, ganham ainda mais confiança e autoestima para o seu dia a dia", conclui Zalmon.

Sobre o Mestre Avigdor Zalmon: Nascido em Israel, na cidade de Jerusalém, Avigdor Zalmon (Faixa Preta 2º Dan) iniciou seus passos no mundo da luta muito cedo e aprimorou a técnica de Krav Magá no exército israelense na Unidade de Elite, onde adquiriu profundo conhecimento da arte. Trouxe o Krav Magá para a cidade de São Paulo em 1999 e foi o primeiro a ministrar aulas regulares no estado. Atualmente é Presidente da Federação Internacional de Krav Magá e coordena a equipe de instrutores no Estado de São Paulo.

Federação Internacional de Krav Magá

Site: https://www.kravmaga.org.br/

YouTube: youtube.com/c/FederaçãoInternacionaldeKravMagá

Email: [email protected]

Telefone: (11) 97041-9797


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp