30/11/2023 às 18h47min - Atualizada em 30/11/2023 às 20h12min

Luiza Mariani explora a arte além da competição com troféus que contam histórias e a ressignificação no esporte

A artista plástica Inova com troféus personalizados e transforma conquistas em obras de arte

Redação
Divulgação
Reconhecida por sua expressão artística única, a artista plástica Luiza Mariani está redefinindo o conceito de troféus esportivos, baseada em uma linha de obras de artes autoral denominada “DOSE DIÁRIA”. Especialmente no universo dinâmico do Beach Tennis e Tênis. Sua trajetória artística, permeada por paixão e inovação, a conduziu a um espaço onde a arte encontra o esporte de maneira extraordinária.
Arquiteta e pós-graduada em arteterapia, Luiza descobriu uma paixão singular nas artes plásticas aliadas à criação de troféus personalizados para o Tênis e o Beach Tennis. Sua busca incessante por capturar a essência vibrante e competitiva do esporte a levou a desenvolver uma assinatura artística que vai além da premiação.
A linha “DOSE DIÁRIA", criada pela artista, ganha vida impulsionada por determinação, persistência e foco. Este projeto inovador parte de cada indivíduo, marcando o momento crucial em que a bolinha é retirada da embalagem e incorporada à prática esportiva. Em diversos cenários, cada bolinha carrega
 
 as experiências únicas dos praticantes, transcendendo seu papel como objeto esportivo. O compromisso com a preservação da memória de cada esfera destaca a dedicação de cada indivíduo ao esporte. “DOSE DIÁRIA” celebra a transformação proporcionada pelo esporte, demonstrando que ele verdadeiramente salva com doses diárias.
"Minha arte diária é uma visão do que preciso, um aprendizado e estímulo pessoal. Através dela, compartilho ensinamentos, com destaque para o incentivo ao esporte e à reciclagem na construção deste conceito artístico. A linha de obras enfatiza a importância do esporte, representado em duas vertentes: Tênis e Beach Tennis, ambos
crescentes no país. O esporte como profissão, terapia e 'remédio', tem o poder de mudar o mundo”. Também, para Luiza Mariani, a inovação não é apenas uma escolha, mas um compromisso. "A reutilização de bolas usadas nos jogos de beach tennis é uma escolha consciente. Cada bola carrega consigo a energia e a história das partidas, dando aos troféus uma camada adicional de significado. É uma forma de preservar a essência do esporte e contribuir para um ciclo sustentável.", conta a artista.
Colaborando com eventos de destaque no cenário dos esportes, como a 4o Edição do Sul Special Cup, maior torneio de Beach Tennis do Sul do Brasil, a artista vem conquistando reconhecimento por sua originalidade e inovação. O troféu do BT400 teve inspiração nas cores da Bandeira do Rio Grande do Sul. Além disso, foi criado de forma ainda inédita no esporte, a tradição de registrar os nomes dos ganhadores das edições anteriores no verso do troféu, junto do Token no troféu para gerar melhor controle na leitura de quem e quando ganhou determinado torneio acessando apenas o token gerado na blockchain.
Com um olhar para o futuro, a Luiza planeja novas colaborações, continuando a explorar formas de enriquecer a experiência esportiva por meio de sua arte única. A presença no cenário dos troféus esportivos é um testemunho de sua habilidade em transformar o comum em extraordinário.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp