29/11/2023 às 12h54min - Atualizada em 29/11/2023 às 20h10min

Cultura Yorubá: Aos amantes do saber essa é uma oportunidade ímpar.

A autora, Carolina Cunha, apresenta o caçador rebelde que se tornou orixá dono das matas.

Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Oxóssi, um dos mais celebrados orixás do Brasil, é o quinto título da coleção Histórias do Okú Láilái, dedicada à mitologia Yorubá . O lançamento acontecerá no dia 02 de dezembro.
A autora, Carolina Cunha, apresenta o caçador rebelde que se tornou orixá dono das matas. O invencível caçador que adentra a mata escura com seu Irukerê e jamais se intimida diante do perigo, do mistério, sabe viver nas selvas. Nada passa despercebido por ele.
O livro é inteiro ilustrado, composto de três histórias e recheado de cantigas e termos em Yorubá traduzidos em notas de rodapé. Para terminar, há um apêndice de contextualização de Oxóssi em seu lugar de origem e na diáspora, que traz também algumas curiosidades. Recomendadas para leitores de todas as idades interessados em mitologia, estas lendas retratam conceitos originais e revelam um jeito muito encantador de entender o mundo.
O evento de lançamento terá a presença mais que especial de Vovó Cici e suas contações de histórias para lá de especial, acompanhada dos percussionistas Alysson Bruno e Cauê Silva. Na sequência teremos sessão de autógrafos com a autora. Sem contar, que o coquetel será comandado pela Afrochef baiana Marlene Costa,  o livro Publicado pela Edições SM, o evento acontecerá na @livrariamegafauna, em São Paulo. O evento de lançamento terá entrada gratuita e preço especial para compra do livro na hora. Produção Cultural  Otás D”Mar
Cadastre-se e tenha seu lugar garantido:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScrFx3OwezTGQg_GPSf7qLqJcZSwog1RJzGWqwIFh9trErU5A/viewform
Dia 02/12/2023 – sábado
Horário: 14hs
Livraria Megafauna - Edifício Copan
Av. Ipiranga, 200 - loja 53
A coleção Histórias do Okú Láilái, conta ainda com os títulos Eleguá, Yemanjá, Awani e Ogum Igbo Igbo. Conheça também os outros livros Aguemon, ABC afro-brasileiro, Mestre gato e Comadre onça.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp