29/11/2023 às 14h01min - Atualizada em 29/11/2023 às 20h08min

Leonardo Scandola, Diretor Comercial da Filippo Berio na América do Sul, é nomeado vice-presidente da OLIVA

Com visão estratégica e profundo conhecimento do setor, Scandola contribuirá com a missão da entidade de promover o desenvolvimento do mercado de azeite de oliva no Brasil

assessoria Filippo Berio Brasil
sim
Com vasta expertise na indústria de azeites de oliva e conhecedor das tradições em produção de alta qualidade, o Diretor Comercial da Filippo Berio na América do Sul, Leonardo Johnson Scandola, foi nomeado, em maio de 2023, vice-presidente da Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de Azeite de Oliva – OLIVA. 
 
De origem italiana, Scandola, que reside há 4 anos no Brasil, decodificou o paladar da região e soube trazer ainda mais sabor, agregando produtos de tradição e rigorosa qualidade aos conhecidos pratos nacionais. “Fui honrado pela OLIVA com a nomeação para vice-presidente no primeiro semestre de 2023. Aprecio o compromisso contínuo da associação em fortalecer a indústria do azeites de oliva no Brasil, desde a promoção de padrões de qualidade elevados, até o estímulo de relação entre produtores, importadores e comerciantes”, comenta Leonardo. 
 
Como vice-presidente da OLIVA, Leonardo Scandola desempenhará um papel vital no crescimento e desenvolvimento contínuo da indústria do azeite de oliva no Brasil. Com padrões e diretrizes de excelência e filiada ao Conselho Oleicola Internacional – COI, a Associação OLIVA foi criada em 2001, com o objetivo de orientar o mercado e consumidores de azeite sobre seus benefícios para a saúde e a cultura desse produto. De âmbito nacional e sem fins lucrativos, a instituição implementa programas de controle da pureza dos azeites de oliva no Brasil e colabora com o poder público, no combate a fraudes e falsificações no mercado local. 
 
“Estou comprometido em trabalhar para diligentemente representar os interesses da OLIVA de forma ética, transparente e dedicada. Ao lado de nossos membros, diretores e presidente, me empenho a promover a colaboração e buscar oportunidades de crescimento e promoção dos valores pelos quais nossa associação se pauta, para avançar em nossos objetivos e missão”, declara Scandola. “Agradeço pela confiança depositada em mim desde minha nomeação e estou ansioso pelo futuro brilhante que podemos conquistar”, finaliza. 

Sobre a Filippo Berio Brasil
 
Há mais de 150 anos, a Filippo Berio leva os sabores e benefícios do azeite de oliva para consumidores do mundo inteiro.
 
Uma das principais representantes do mercado global de azeite, a marca italiana está presente em mais de 70 países e é reconhecida por sua qualidade e excelência, com fabricação pelo Grupo SALOV.
 
Criada em 2020, a filial brasileira expande o alcance da marca e reafirma o seu compromisso com a tradição italiana, oferecendo um portfólio com ampla variedade de produtos para diversas ocasiões e necessidades culinárias: desde os azeites Extra Virgem, Seleção Especial, Intenso, Toscano, Trufado, Tipo Único e Riserva Oro, até molhos de tomate, pestos e vinagres. 
 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp