29/11/2023 às 15h53min - Atualizada em 29/11/2023 às 20h04min

Últimos dias de inscrições para curso gratuito de gastronomia oferecido pela Faetec em parceria com a Le Cordon Bleu

As inscrições terminam neste domingo, dia 03, e devem ser feitas pelo site da empresa organizadora do concurso

Redação
Divulgação
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e a renomada escola de gastronomia francesa Le Cordon Bleu estão oferecendo, em parceria, 44 vagas para bolsas de estudo do curso de Educação Profissional Cordon Tec. As inscrições terminam neste domingo, dia 03, e devem ser feitas pelo site da empresa organizadora do concurso, https://portal.recrutamentoiuds.org.br/ ou, por meio do site da fundação: www.faetec.rj.gov.br. 

Os pré-requisitos para concorrer a uma das vagas são: ter idade mínima de 18 anos (completos até a data de matrícula); possuir Ensino Médio completo; e renda familiar de até quatro salários-mínimos. É cobrada taxa de inscrição no valor de R$35,00.  É imprescindível que o candidato confira todas as regras e orientações, que se encontram no site da fundação: www.faetec.rj.gov.br. 

O curso possui duração aproximada de 12 meses, e as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, apenas no turno da tarde (13h às 17h), na escola de culinária que fica em Botafogo, Zona Sul do Rio. 

A seleção dos candidatos será feita em quatro etapas de caráter eliminatório, sendo elas realização de prova objetiva; apresentação de documentos; apresentação por meio de vídeo; e entrevista presencial. A prova será composta por 20 questões de português e 20 de matemática, totalizando 40 questões de múltipla escolha. Os candidatos aprovados serão divididos em duas turmas, com 22 alunos em cada uma. As aulas terão início a partir de abril.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp