28/11/2023 às 12h26min - Atualizada em 28/11/2023 às 20h18min

Editora Leader lança “Mulheres Compliance na Prática- Edição Poder de uma História”

A obra exclusiva é registrada pelo selo editorial “Série Mulheres”, da Editora Leader, e destaca histórias e vivências de mulheres que se destacam no setor de Compliance

VG Comunica
Divulgação
O termo Compliance tem sido muito utilizado ultimamente no mundo corporativo, mas pouco ainda se conhece sobre esse setor tão fundamental e cada vez mais necessários para o bom funcionamento das empresas.
Em um sentido geral, compliance é seguir um conjunto de regras. Em outras palavras, para que o negócio opere legalmente, ele precisa estar em conformidade com os padrões, leis, regulamentos e conduta ética específicos do setor que se aplicam ao seu negócio. 

Desse modo, o significado de compliance, tanto interna como externamente, inclui políticas e procedimentos, bem como leis federais e estaduais, ajudando a empresa a prevenir e detectar violações de regras, protegendo sua organização de multas e ações judiciais.

A palavra Compliance vem do inglês, do verbo “to comply”, referindo-se ao ato de cumprir. Na prática, o compliance tem papel fundamental para garantir a segurança de instituições e minimizar riscos.

 Nesse sentido, como já foi dito, envolve o cumprimento de comportamentos, regulamentos, normas e leis formulados interna e externamente, visando assegurar o funcionamento ético e legal da organização.

Nas páginas deste livro, os leitores mergulham em narrativas emocionantes e poderosas, repletas de experiências únicas. Essas mulheres destacam não apenas suas realizações, mas também os desafios que enfrentaram ao longo do caminho. Suas histórias ressoam com temas de determinação, resiliência e superação, provando que a força interior das mulheres é algo verdadeiramente notável.
A Editora Leader reconhece a importância e o espaço que as mulheres ocupam e ainda tendem a conquistar na literatura brasileira, evidenciando a responsabilidade e a excelência do Selo Editorial Série Mulheres.
O selo Série Mulheres oferece um espaço único para as mulheres da área de Compliance assinarem suas próprias histórias. A metodologia "Edição Poder de uma História" é uma oportunidade extraordinária para que as mulheres deste ramo compartilhem suas experiências e valorizem não apenas a área de Compliance, mas também a literatura como um todo.

Sobre o Selo Série Mulheres:

Série Mulheres é uma expansão do projeto iniciado pela Editora Leader, abrangendo diferentes áreas do mundo corporativo e outras. Além disso, todos os títulos lançados pelo selo editorial Série Mulheres são de propriedade intelectual exclusiva da Leader, registrados no INPI, o que os torna únicos no Brasil. Isso garante que cada mulher participante seja única em cada área e setor, a seleção é feita pela CEO Andréia Roma.
 Único selo editorial voltado a mulheres com a missão de premiá-las em vários setores, através do Troféu Série Mulheres na Literatura através de suas histórias, cases e metodologias.
 A Série Mulheres tem um cuidado especial com a reputação de cada mulher selecionada. Além disso, o selo vai além das fronteiras nacionais, com registro autoral em mais de 170 países, atualmente já em 182 países. Já somos muito mais que mil mulheres certificadas por este selo. Embora o foco seja nas mulheres, a Série Mulheres não é exclusiva para o público feminino, mas também para homens que desejam aprender e se inspirar com mulheres que acreditam em seus propósitos.
De acordo com o relatório global da Mercer When Women Thrive 2020, a maioria (81%) das organizações em todo o mundo afirma que melhorar a diversidade e a inclusão é importante, mas menos da metade (42%) possui uma estratégia documentada e de longo prazo para alcançar a equidade de gênero, atualmente muitas empresas apoiam o projeto e estão sendo registradas na contracapa dos livros com o propósito de mudar também a estatística.
 O movimento e o selo editorial da Série Mulheres estão alinhados com o objetivo da ODS 5, que visa a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas, promovendo a abertura de oportunidades de liderança em todos os níveis de tomada de decisão na política, economia e esfera pública, sendo reconhecida por especialistas através de validações e certificações como a única Editora no Brasil que atua neste propósito.
 A Série Mulheres, com seu histórico de sucesso, continua expandindo seu projeto editorial. Desde o lançamento do primeiro livro, Mulheres Inspiradoras em 2015, vários títulos foram lançados, abordando diferentes áreas do mundo corporativo, como marketing, recursos humanos, finanças, energia, imobiliário, direito, medicina, psicologia, entre outros. Todas as obras publicadas têm como objetivo transformar histórias reais em autobiografias inspiradoras, apresentando casos e metodologias de mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação.
A Série Mulheres conta com a querida executiva Tânia Moura como coordenadora da série, uma parceria especial da Editora Leader.
Se você é uma mulher com uma história para compartilhar, é possível se inscrever no site da Série Mulheres (www.seriemulheres.com).
Todas as inscrições serão cuidadosamente avaliadas.

Sobre a Editora Leader:

Fundada por Andréia Roma, a Editora Leader é líder no mercado editorial com ênfase no desenvolvimento humano e comportamento. Responsável pela publicação de centenas de obras em linguagem clara, proporciona aos leitores um salto no desenvolvimento pessoal.
 A Leader nasceu para impulsionar histórias que inspiram e conhecimentos que transformam. Este é o propósito da editora. Livros são ferramentas para materializar o que faz nosso coração vibrar. É isso que nos move. Afinal, um livro muda tudo. Muda histórias, muda consciências, muda decisões, muda comportamentos, muda pensamentos, simplesmente muda. A influência da Leader vai além do Brasil, com autores em vários países e presença global.
Com uma ampla gama de gêneros literários, lançando produtos inovadores como e-books, cursos em formato de livro, jogos e coleções temáticas (como a Série Mulheres), a editora Leader cada vez mais deixa sua marca.
Os livros coletivos da Editora Leader se destacam por aprofundar temas específicos e fornecer inspiração para a vida pessoal e profissional dos leitores.
Convidamos você a enviar seu projeto para avaliação, independentemente do gênero literário, para o e-mail [email protected]. Estamos ansiosos para colaborar na disseminação de conhecimento e histórias inspiradoras.

Ficha Técnica:

Título: “Mulheres Compliance na Prática - O Poder de uma História”
Coordenadores do livro: Andréia Roma, Catarina Rattes Lopes e Maíra Martella
Coordenadora da Série Mulheres: Tania Moura
Autoras: Ana Carolina Borges de Oliveira, Camila Quìntão, Carolina Penteado Gerace Bouix, Catia Veloso, Cecilia Romero, Clarissa Lima, Cynthia Marinovic, Fernanda Alves Romero, Gabriela Alves Mendes Blanchet, Glades Chuery, Gleirice Machado Schütz, Isabel Bethlem, Isabela Hollanda, Ivana Braga, Jessica Gastaldo Gaya, Júlia Monturil Martins, Juliana Vasconcelos de Castro, Julya Sotto Mayor Wellisch, Karina Mantovani Penteado, Leiziane Oliveira da Silva, Talitha Medrado, Tamara Rocha de Oliveira, Tatiane Avelar, Valeria Lobo, Viviane Próspero João.
Páginas: 354
Editora: Leader
Ano: 2023
Selo: Série Mulheres
Preço: R$ 79,90
Premiação: 07 de dezembro, às 19h. (Fechado ao público)
Lançamento: 08 de dezembro às 19h. (Aberto ao público)
Onde: Livraria Cultura – Av. Paulista, 2073
Site: https://editoraleader.com.br/mulheres-compliance-na-pratica-volume-2

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp