28/11/2023 às 12h29min - Atualizada em 28/11/2023 às 20h18min

Editora Leader lança “Mulheres no Conselho – Volume 2 – Edição Poder de uma História”

A obra exclusiva é registrada pelo selo editorial “Série Mulheres”, da Editora Leader, e destaca histórias e vivências de mulheres que compõem o mapa dos conselhos no Brasil.

VG Comunica
Divulgação
É com grande satisfação que a Editora Leader apresenta a obra “Mulheres no Conselho - Volume 2 – Edição Poder de uma História”, uma compilação de histórias inspiradoras que destacam as conquistas notáveis de conselheiras que estão moldando o cenário brasileiro.
Esta obra é o resultado de uma cuidadosa curadoria e seleção, liderada pelos coordenadores convidados Geovana Donella e Henrique Luz.
O livro “Mulheres no Conselho – Volume 2” continua a apresentar mais histórias inspiradoras de mulheres que são referências nos Conselhos. A obra propõe ao leitor um aprofundamento em insights, aprendizados, lições e conselhos.
A Editora Leader, pioneira na busca pela igualdade de gênero, tem direcionado seus esforços de acordo com a Agenda 2030, um plano de Ação Global proposto pela ONU (Organização das Nações Unidas).
 Essa agenda é composta por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas que incentivam a adoção de ações para erradicar a pobreza, proteger o meio ambiente e promover uma vida digna no planeta, garantindo que as pessoas em todos os lugares possam desfrutar desses benefícios.


 No dia 04 de dezembro, às 19 horas, a Editora Leader realizará a entrega do Prêmio Série Mulheres, um troféu que será entregue a cada uma das coautoras em uma cerimônia encantadora. Este evento é fechado ao público.
No dia 05 de dezembro, na Livraria Cultura em São Paulo, às 19 horas, o livro terá um lançamento aberto ao público, com sessão de autógrafos.
“Coordenar esse livro, foi um trabalho minucioso e prazeroso que envolveu a participação essencial de mulheres brilhantes como coautoras, todas conquistaram como Conselheiras seu lugar de destaque entre os profissionais mais qualificados de alta performance e têm muito a compartilhar”, explica Geovana Donella, uma das coordenadoras.
 O livro reúne a participação de autoras renomadas que retratam, além de histórias inspiradoras de quem participa do d cotidiano de Conselhos de grandes e médias empresas brasileiras.
“A nossa união para a realização deste livro pioneiro é alicerçada em nossa firme crença no valor da diversidade. E fazemos um convite a você para também olhar para o amanhã por esta perspectiva”, diz Henrique Luz.
“Por meio das coautoras convidadas reverenciamos todas as mulheres que atuam em Conselhos em nosso país. Em uma carreira na qual o predomínio masculino ainda é uma realidade, elas aprimoram suas competências e se tornam profissionais de sucesso, nem sempre por caminhos tranquilos, mas obtendo grandes resultados para as corporações e, consequentemente, para o nosso Brasil”, finaliza Andréia Roma, CEO da Editora Leader e Idealizadora da Série Mulheres.

Sobre o Selo Série Mulheres:

Série Mulheres é uma expansão do projeto iniciado pela Editora Leader, abrangendo diferentes áreas do mundo corporativo e outras. Além disso, todos os títulos lançados pelo selo editorial Série Mulheres são de propriedade intelectual exclusiva da Leader, registrados no INPI, o que os torna únicos no Brasil. Isso garante que cada mulher participante seja única em cada área e setor, a seleção é feita pela CEO Andréia Roma.
 Único selo editorial voltado a mulheres com a missão de premiá-las em vários setores, através do Troféu Série Mulheres na Literatura através de suas histórias, cases e metodologias.
 A Série Mulheres tem um cuidado especial com a reputação de cada mulher selecionada. Além disso, o selo vai além das fronteiras nacionais, com registro autoral em mais de 170 países, atualmente já em 182 países. Já somos muito mais que mil mulheres certificadas por este selo. Embora o foco seja nas mulheres, a Série Mulheres não é exclusiva para o público feminino, mas também para homens que desejam aprender e se inspirar com mulheres que acreditam em seus propósitos.
De acordo com o relatório global da Mercer When Women Thrive 2020, a maioria (81%) das organizações em todo o mundo afirma que melhorar a diversidade e a inclusão é importante, mas menos da metade (42%) possui uma estratégia documentada e de longo prazo para alcançar a equidade de gênero, atualmente muitas empresas apoiam o projeto e estão sendo registradas na contracapa dos livros com o propósito de mudar também a estatística.
 O movimento e o selo editorial da Série Mulheres estão alinhados com o objetivo da ODS 5, que visa a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas, promovendo a abertura de oportunidades de liderança em todos os níveis de tomada de decisão na política, economia e esfera pública, sendo reconhecida por especialistas através de validações e certificações como a única Editora no Brasil que atua neste propósito.
 A Série Mulheres, com seu histórico de sucesso, continua expandindo seu projeto editorial. Desde o lançamento do primeiro livro, Mulheres Inspiradoras em 2015, vários títulos foram lançados, abordando diferentes áreas do mundo corporativo, como marketing, recursos humanos, finanças, energia, imobiliário, direito, medicina, psicologia, entre outros. Todas as obras publicadas têm como objetivo transformar histórias reais em autobiografias inspiradoras, apresentando casos e metodologias de mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação.
A Série Mulheres conta com a querida executiva Tânia Moura como coordenadora da série, uma parceria especial da Editora Leader.
Se você é uma mulher com uma história para compartilhar, é possível se inscrever no site da Série Mulheres (www.seriemulheres.com).
Todas as inscrições serão cuidadosamente avaliadas.


Sobre a Editora Leader:

Fundada por Andréia Roma, a Editora Leader é líder no mercado editorial com ênfase no desenvolvimento humano e comportamento. Responsável pela publicação de centenas de obras em linguagem clara, proporciona aos leitores um salto no desenvolvimento pessoal.
 A Leader nasceu para impulsionar histórias que inspiram e conhecimentos que transformam. Este é o propósito da editora. Livros são ferramentas para materializar o que faz nosso coração vibrar. É isso que nos move. Afinal, um livro muda tudo. Muda histórias, muda consciências, muda decisões, muda comportamentos, muda pensamentos, simplesmente muda. A influência da Leader vai além do Brasil, com autores em vários países e presença global.
Com uma ampla gama de gêneros literários, lançando produtos inovadores como e-books, cursos em formato de livro, jogos e coleções temáticas (como a Série Mulheres), a editora Leader cada vez mais deixa sua marca.
Os livros coletivos da Editora Leader se destacam por aprofundar temas específicos e fornecer inspiração para a vida pessoal e profissional dos leitores.
Convidamos você a enviar seu projeto para avaliação, independentemente do gênero literário, para o e-mail [email protected]. Estamos ansiosos para colaborar na disseminação de conhecimento e histórias inspiradoras.

Ficha Técnica:

Título: “Mulheres no Conselho – Volume 2 – O Poder de uma História”
Coordenadores do livro: Andréia Roma, Geovana Donella e Henrique Luz
Prefácio: Janete Vaz
Coordenadora da Série Mulheres: Tania Moura
Autoras: Adriane Höhl, Ana Paula A. Chagas, Andrea Leonel, Andrea Menezes, Angela Seixas, Cibele Castro, Claudia Travi Pitta, Cristiana Pereira, Cynthia Hobbs, Debora Santille, Fatima Zorzato, Gisélia Silva, Heloisa Rios, Heloisa Simão, Iêda Cagni, Janete Anelli, Maria Veloso, Michelle Squeff, Monica Cordeiro, Regina Navarro, Rosana Passos de Pádua, Rossana Sadir, Sandra Costa, Sandra Guida, Wilsa Figueiredo.
Páginas: 352
Editora: Leader
Ano: 2023
Selo: Série Mulheres
Preço: R$ 79,90
Premiação: 04 de dezembro, às 19h. (Fechado ao público)
Lançamento: 05 de dezembro às 19h. (Aberto ao público)
Onde: Livraria Cultura – Av. Paulista, 2073
Site: https://editoraleader.com.br/mulheres-no-conselho-volume-2
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp