28/11/2023 às 13h58min - Atualizada em 28/11/2023 às 20h10min

Brasil faz história em Santiago e atletas da Jumper Equipamentos são destaque no ParaPan

Confira os campeões!

Amanda Turnes Galdino
Divulgação
Encerrando um capítulo de glórias esportivas, os Jogos ParaPanamericanos de Santiago presenciaram uma esplêndida performance da delegação brasileira, confirmando seu favoritismo e conquistando um feito memorável.

O Brasil ergueu o troféu de campeão, deixando uma marca indelével na história desses jogos. 
Com uma delegação composta por 324 talentosos atletas, sendo 190 homens e 134 mulheres, o Brasil não apenas fez bonito, mas também estabeleceu novos recordes em terras chilenas. O impressionante total de 343 medalhas foi conquistado, sendo 156 de ouro, 98 de prata e 89 de bronze. Essa extraordinária performance marca a melhor campanha já realizada pelo país nos Jogos ParaPanamericanos. Em Lima, a delegação brasileira havia alcançado o pódio por 308 vezes.

Os atletas patrocinados pela Jumper Equipamentos, maior empresa brasileira dedicada à fabricação de cadeiras de rodas personalizadas de alta qualidade, demonstraram excepcionais resultados, engrandecendo ainda mais a participação do Brasil nesse evento de destaque internacional.

Aline Rocha, brilhando no atletismo, participou de 4 provas e conquistou medalhas em todas elas, obtendo o ouro nos 800 metros, prata nos 400 e 1500 metros, e bronze nos 100 metros.

Ulisses Freitas, no ciclismo, alcançou a quinta colocação na prova do "contra-relógio". No basquete, Rayan Augusto e Paola Klokler representaram com louvor o Brasil, conquistando o quinto lugar e a medalha de bronze, respectivamente.

No tênis de mesa, os atletas também brilharam. Davi Andrade conquistou a medalha de bronze nas duplas e ficou em quinto lugar no individual e nas duplas mistas. Já a renomada Cátia Silva, uma das principais atletas do país, garantiu o ouro nas duplas femininas e nas duplas mistas e alcançou a nona posição no individual.
E na natação, Laila Abate se destacou gloriosamente, colecionando um total de 7 medalhas. Ela conquistou 5 medalhas de ouro nos 100 metros peito, 400 metros livre, 50 metros livre, 5x50 revezamento livre e 4x50 revezamento medley. Além disso, obteve duas medalhas de prata nos 200 metros livres e nos 50 metros borboleta, e ficou em quarto lugar nos 100 metros livres.

O desempenho excepcional dos atletas patrocinados pela Jumper Equipamentos reflete não apenas a qualidade técnica, mas também o comprometimento e a determinação desses esportistas em superar desafios e alcançar resultados expressivos em um evento de nível internacional como os Jogos ParaPanamericanos.

A Jumper Esquipamentos é uma fabricante brasileira se destacou ao desenvolver a modalidade esportiva WCMX (Wheelchair Motocross) e patrocinar atletas em cadeiras de rodas, fornecendo equipamentos de qualidade superior e uma plataforma para inspirar outros. A Jumper busca construir um mundo melhor, oferecendo soluções personalizadas que atendem desde o esporte até as necessidades cotidianas, mantendo um foco constante na satisfação e conforto de seus clientes.

"Na Jumper Equipamentos, estamos além de emocionados com os extraordinários resultados de todos os atletas brasileiros no ParaPan, e especialmente orgulhosos de nossos atletas Jumper. Para nós, a relação com cada um deles transcende a representação de uma marca; é uma verdadeira parceria, fundamentada na paixão compartilhada pelo esporte e na dedicação à excelência. Nossa missão vai além de fornecer equipamentos de alta qualidade – é sobre potencializar cada momento de triunfo e superação. Juntos, estamos não só alcançando novos patamares no esporte adaptado, mas também inspirando uma geração. Ansiosos pelo futuro, continuaremos a apoiar nossos heróis em cada virada e conquista, rumo a ainda mais glórias nos Jogos Paralímpicos de Paris e além", conta a CEO da Jumper Equipamentos, Carolina Kobylanski.

Após a conquista brilhante nos Jogos ParaPanamericanos de Santiago, os atletas estão com os olhos firmemente voltados para o próximo desafio: os Jogos Paralímpicos de Paris, marcados para ocorrer entre 28 de agosto e 8 de setembro de 2024. Determinados a ampliar suas performances excepcionais, os esportistas patrocinados pela Jumper Equipamentos estão em intensos treinamentos e preparações, ansiosos para representar o Brasil com destaque e determinação neste renomado evento esportivo internacional.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp