24/11/2023 às 10h01min - Atualizada em 25/11/2023 às 00h02min

Instituto Embelleze amplia portfólio de cursos e firma parceria de ensino com renomado cabeleireiro ‘Mago das Noivas’

Com atualizações no portfólio, rede de escolas profissionalizantes passa a oferecer novo curso de cabeleireiro e curso de penteados com aulas de Paulo Persil

Nayara Campos
Assessoria
Divulgação: Instituto Embelleze

O Instituto Embelleze, maior rede de franquias de escolas de embelezamento da América Latina, acaba de ampliar seu portfólio de cursos com um novo curso de cabeleireiro e com a atualização do curso de penteados. As novidades fazem parte do empenho da marca em entregar um ensino de vanguarda para seus alunos e manter-se protagonista no mercado profissionalizante de beleza.

Com o novo curso de Cabeleireiro Essencial, os alunos poderão fazer uma formação em oito meses, em que aprenderão as práticas da profissão nos três módulos de lavatório e modelagens, mudança de cor e corte capilar. A metodologia de ensino aborda técnicas fundamentais para o atendimento capilar em espaços de embelezamento, com conhecimentos sobre a formação do fio (Tricologia) e cosméticos adequados para tratar cada tipo de fio (Cosmetologia), modelagens (escovas, pranchas e modeladores de cachos), as mudanças de cor do cabelo (Colorimetria) e corte, com as técnicas de corte básica, para todos os tipos de cabelos.

O curso Especialista em Penteados passou por modificações e agora está no portfólio da marca ainda mais atual e com aulas do renomado cabeleireiro Paulo Persil, conhecido como ‘Mago das Noivas’. Mentor de profissionais da beleza e treinador de penteadistas há 25 anos, Persil é especialista na estilização de cabelos por meio de um Método Express que descomplica a arte de pentear. No curso do Instituto Embelleze, os alunos passam por uma formação de dois meses e três semanas, período no qual aprenderão sobre penteados especiais, higienização dos cabelos, técnicas de preparação, técnicas de penteados para cada tipo de ocasião, dicas de maquiagem, roupas e acessórios.

Daniele Bornea, diretora da área de pesquisa e desenvolvimento do Instituto Embelleze e especialista em cabelos, celebra as atualizações no portfólio como o compromisso da marca com a excelência e padrão de qualidade com que trabalham há mais de 20 anos. “A cada mudança e novidade que trazemos para o Instituto Embelleze, buscamos fortalecer ainda mais o aprendizado real dos alunos com o que há de mais moderno e importante no mercado de beleza. O novo curso de cabeleireiro agora é uma versão com formação mais rápida que implementamos no portfólio para que os alunos possam escolher. E o curso de penteados com aulas do Paulo Persil está ainda mais robusto, pois quem é deste mercado sabe como Persil é um profissional renomado e com muito a ensinar”, enfatiza Bornea.

O novo curso Cabeleireiro Essencial e o curso atualizado de Especialista em Penteados já estão sendo ministrados em todas as unidades do Instituto Embelleze do país e os alunos podem conhecer mais a fundo a grade de ensino pelo site do Instituto Embelleze.

 

Sobre o Instituto Embelleze

Considerada a maior rede de escolas profissionalizantes na área da beleza da América Latina, o Instituto Embelleze foi fundado em 1998 para qualificar e certificar profissionais que buscam extrair o melhor do mundo da beleza e inspirar as pessoas ao seu redor. Desde então, a marca já formou mais de 2 milhões de profissionais e tem mais de 150 mil alunos inscritos em cursos de suas unidades, que estão presentes em 99% dos estados brasileiros e não param de crescer.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp