23/11/2023 às 14h56min - Atualizada em 24/11/2023 às 00h02min

Experiência intimista: a personalização minimalista do lavabo

A designer de interiores Paula Wyton traz dicas de como criar um lavabo encantador e funcional

Desirée Meira
www.aluminata.com.br
www.aluminata.com.br
Ao adentrar a residência da família Wyton, um aconchegante apartamento de 163m2, na vibrante cidade de São Paulo, o olhar é imediatamente atraído pela pureza das linhas retas e sua paleta de cores que conferem uma sensação de calmaria, bem estar e conforto. 
O lavabo é um dos cômodos que se destaca como uma joia oculta da residência, exalando sofisticação por meio de sua abordagem minimalista e funcional. A iluminação cuidadosamente projetada, destaca o porcelanato contínuo do chão às paredes, somente diferenciado por seu acabamento, uma escolha tanto estética quanto prática, que contribui para a atmosfera serena e convida ao relaxamento.

Neste cenário de elegância contida, cada elemento é cuidadosamente escolhido por sua beleza e simplicidade. O espelho, peça-chave do ambiente, é elegantemente encastrado na parede, dando continuidade ao design limpo e sem esforço. A torneira de metal emerge de forma quase escultural, oferecendo um contraste brilhante com a pia esculpida, que parece flutuar acima do armário suspenso, seu design simples, porém imponente, contribui para a sensação de espaço e leveza


A verdadeira maravilha, no entanto, é a porta oculta. Alinhada com perfeição às paredes, sem maçanetas, ela se mantém como um segredo bem guardado. A abertura é ativada por um discreto mecanismo de pressão, revelando um espaço além do esperado, e fortalecendo o caráter enigmático e surpreendente deste refúgio minimalista. “Para nós o lavabo é mais do que um simples cômodo funcional, ele é um retiro particular, um escape do mundo exterior, onde o design se alia à funcionalidade, criando uma experiência singularmente encantadora”, diz a designer de interiores Paula Wyton.

Para alcançar esse resultado a designer dá algumas dicas valiosas:

1. Cores e Texturas: Opte por uma paleta de cores neutra e calma para trazer a sensação de amplitude e calma ao espaço. 

2. Iluminação: Aposte em pendentes para adicionar charme  com uma pitada de exuberância e encanto. 

3. Espelho e Pia: Escolha um espelho grande, sem moldura, que possa ser encastrado na parede para manter as linhas limpas. A pia deve ser de um design simplista, como um modelo de resina de pedra ou porcelana que combine com o aspecto minimalista.

4. Torneiras e Ferragens: Selecione torneiras e ferragens preferencialmente em cores que contrastem sutilmente com as outras superfícies, para criar interesse.

5. Armazenamento: É um lavabo! Mantenha-o minimalista, utilize armários com superfícies lisas e sem puxadores aparentes. Você pode optar por aberturas com sistema de toque para manter a continuidade visual.

6. Porta Oculta: Para uma porta oculta sofisticada e diferenciada fuja do ripadinho! Há muitas maneiras de criar uma porta oculta elegante. Use dobradiças invisíveis e um mecanismo de abertura por pressão ou sistemas de fechamento magnético para manter a porta discreta.

7. Decoração Minimalista: Limite os acessórios e decorações. Escolha itens funcionais que sejam ao mesmo tempo elegantes, como dispensadores de sabão de alta qualidade, um vaso discreto com flores frescas ou toalhas de mão de linho ou mesmo toalhas de papel descartáveis de qualidade. 

8. Revestimentos e Materiais de Alta Qualidade: Invista em materiais duráveis e de alta qualidade, o seu investimento será recompensado ao longo do tempo. 

9. Conveniência: Adicione recursos modernos, como um vaso sanitário com design moderno e assento com fechamento suave.

10. Detalhes Finais: Não esqueça da ventilação adequada e da acústica, para garantir privacidade e conforto. Utilize difusores de aroma ou velas aromáticas para um ambiente sempre agradável.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp