23/11/2023 às 16h59min - Atualizada em 24/11/2023 às 00h02min

Ciência da Criatividade: Universidade lança graduação especializada

Graduação EAD em Ciência da Criatividade é lançada pela UniCesumar; Curso prepara alunos com pensamentos, soluções e práticas criativas

Assessoria de Imprensa UniCesumar
Assessoria de Imprensa UniCesumar
 

São de conhecimento geral as ciências da natureza e do corpo humano, mas também há uma ciência por trás da criatividade. Trata-se de um novo campo de estudo que busca entender, de maneira inovadora e disruptiva, as melhores e mais criativas linhas para resolução de problemas. O tema já conta com curso de graduação, com o nome de Ciência da Criatividade, e é oferecido na modalidade EAD pela UniCesumar.

A graduação tem duração de dois anos, durante os  quais são estudadas disciplinas como Learnability e Ampliação de Repertório, Design Estratégico e Criativo, Comunicação Criativa, Construindo Futuros Desejáveis, entre outras, que contribuem para a formação de um profissional engajado em descobertas, conhecimento e processos criativos. O curso também oferece possibilidades de atuação nas mais diversas áreas no mercado de trabalho, sobretudo aquelas que buscam atuar na inovação.

Mercado de Trabalho para os Cientistas da Criatividade

A criatividade é uma habilidade requisitada para profissionais em todas as áreas de atuação, e com a graduação em Ciência da Criatividade os formados poderão obter destaque em diferentes funções. A coordenadora do curso, Larissa Siqueira Camargo, detalha as possibilidades no mercado de trabalho: "Na prática, por se tratar de uma área ampla, o cientista da criatividade pode trabalhar dentro de qualquer empresa, pois utiliza, com maestria, o pensamento e as ferramentas criativas para os processos internos. O graduado obtém destaque e possibilidade de atuar como Gestor, Gerente de Ideias, Explorador de Inovação, Designer, Analista ou Gestor de Processos, entre outras funções. O curso é abrangente em métodos e estuda diferentes áreas do conhecimento para formar um profissional capacitado", pontua.

Sobre a UniCesumar

Há mais de 30 anos no mercado educacional, e desde 2022 como uma das marcas integradas no grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos em mais de mil polos de educação a distância (EAD) por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão). No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado no campus de Maringá (PR) e em Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Campo Grande (MS). A instituição está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp