22/11/2023 às 15h42min - Atualizada em 23/11/2023 às 00h05min

São Paulo Corporate Games reúne 1.050 atletas de 23 empresas a partir desta quinta-feira

Maior olimpíada corporativa do mundo chega pela primeira vez ao Brasil, com disputas até este domingo (26), reunindo competidores em 11 modalidades, em quatro sedes, em chaves individuais, coletivas e por grupos de idade, para homens e mulheres

Doro Jr.
Corporate Games / Divulgação

O credenciamento e a cerimônia de abertura, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), dão início nesta quinta-feira (23) ao São Paulo Corporate Games, maior evento corporativo e de Team Building do mundo, que chega pela primeira vez ao Brasil. Até este domingo (26), 23 empresas, representadas por seus funcionários, estarão participando do evento, com competições em quatro sedes, na cidade de São Paulo (SP). No total, são 1.050 atletas inscritos.

Estão confirmadas as empresas Alelo, Arbex Incorporadora, Cargill, Banco Digio, DSM Firmenich, Ecogen, Top Employers Institute, EQUI, Ergon Engenharia, FS Assessoria, GB Live, Gestão RH, Gupy, Gympass, Mais MU, Next Security, Placar, Protege, SP TRANS, Trigueiro Advogados, Union IT, Vellas Sports e Work Hub.

O Centro Paralímpico será a principal sede e receberá sete das 11 modalidades esportivas programadas. O local será o Centro de Credenciamento do São Paulo Corporate Games nesta quinta-feira, a partir das 14h30. O evento terá programação, também, na Arena T.O., Playball e Speedland Kart Center. São disputas individuais, coletivas e por grupos de idade, para homens e mulheres.

Nos dias 25 e 26, no Centro Paralímpico, destaque para as competições de Natação, Tênis de Mesa e Vôlei – no masculino e feminino; Basquete e Futebol, apenas para os homens. Também no dia 26, a Caminhada 3K, às 16h, e a Corrida 5K, às 17h, para homens e mulheres, encerram o evento.

O Speedland Kart Center terá as provas de kart, no dia 24, para homens e mulheres. Nos dias 25 e 26, a Arena T.O contará com as disputas de tênis e beach tennis, no masculino e feminino. E a Playball será sede do futebol society, somente para os homens.

Com uma combinação única de esportes, bem-estar e networking, para todos os tipos e porte de empresas, o evento representa o que há de melhor no mundo dos negócios e do esporte, liderando um movimento global em prol do bem-estar corporativo, voltado para empresas, instituições e seus colaboradores.

Cerimônia de Abertura - Uma celebração única. Assim será a Cerimônia de Abertura, nesta quinta-feira a partir de 19h, em que os atletas desfilarão representando suas respectivas empresas, que serão chamadas em ordem alfabética, seguindo o protocolo tradicional de uma Olimpíada.

"Este é um momento mágico e único, no qual cada empresa se torna parte de algo maior, estabelecendo laços de amizade, socialização e amplas oportunidades de networking com todas as outras empresas participantes. Celebração, entretenimento e, acima de tudo, pertencimento", destaca Davis Tenório, CEO da eCORP HUB, empresa licenciada em trazer para o Brasil o Corporate Games.

Trinta e cinco anos de história - Um evento com 35 anos de história ao redor do mundo, presente em todos os continentes, realizado pela primeira vez em 1988, em São Francisco, nos Estados Unidos. De lá para cá, foi crescendo ano a ano, já tendo reunido 51 mil organizações e 1 milhão de participantes, em edições por 38 diferentes países e 101 cidades, com mais de 70 modalidades esportivas e 250 Jogos. Em 2023, além do Brasil, o Corporate Games estará em países como Austrália, Reino Unido, Japão, México, Romênia e Turquia.

O São Paulo Corporate Games tem patrocínio do Gympass, apoios institucionais da ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos), ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida), EBB (Employer Branding Brasil) e Pacto pelo Esporte. Apoios estratégicos da GUPY, Work Hub e Azul Mob. E apoios de mídia do Grupo Gestão RH e Canal WOOHOO. Projeto social apoiado pelo evento, GAIA +, Agência Oficial GB LIVE e a realização é da eCORP HUB.

Programação

Dia 24 (sexta-feira)
- Speedland Kart Center - R. Ulisses Cruz, 275 - Tatuapé
Das 9h às 13h - Kart (Homens e Mulheres)

Dia 25 (sábado)
- Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro - Rodovia do Imigrantes, Km 11,5 
Das 9h às 18h - Basquete Masculino, Futebol de 11 Masculino, Natação Masculino e Feminino, Tênis de Mesa Masculino e Feminino e Vôlei Masculino e Feminino.

- Arena T.O - R. Nicolas Boer, 440 - Barra Funda
Das 9h às 18h - Beach Tennis Masculino e Feminino e Tênis Masculino e Feminino.

- Playball - Av. Nicolas Boer, 66 - Pompeia
Das 9h às 14h30 - Futebol Society Masculino

Dia 26 (domingo)
- Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro
Das 9h às 13 - Finais Futebol de 11 Masculino
Às 16h - Caminhada 3k
Às 17h - Corrida 5k

- Playball
Das 9h às 12h30 - Finais do Futebol Society Masculino


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp